Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ricardo Murad: Comissão Bipartide gestora do SUS tem que ser mais do que rigorosa... tem que zelar pelo princípio da eficiência e da excelência

Aqui, eu invoco e peço como cidadão brasileiro ao Secretário de Estado da Saúde RICARDO MURAD, que elabore um modelo de controle rígido e eficiente no trato com a gestão dos recursos públicos repassados à saúde dos 217 municípios maranhenses, a fim de alavancar a qualidade de vida do povo do Estado do Maranhão, e que ao mesmo tempo, sirva de modelo de exportação para os demais Estados e Municípios da federação brasileira.
Secretário RICARO MURAD, não importa o que os céticos nem os crédulos irão falar! O que importa é que nós tenhamos uma assistência médica de média e alta complexidade a mais eficiente com todos esses recursos bem administrados pelos princípios da moralidade, da aplicabilidade e da transparência e da eficiência pública.
Não nos interessa o que acontece em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco ou em qualquer outro buraco do Brasil e do Mundo. Nós temos que optar por uma saúde da excelência, não pela saúde da mediocridade!
Enfim, Secretário RICARDO MURAD, ao invés de trilhar pelos caminhos de areia, siga pelos caminhos da rocha!!!

CGU apontou e enviou relatório aos órgãos competentes
Em recente levantamento realizado pelos auditores técnicos da CGU, ficou constatado que 70% desses recursos são surrupiados por esses prefeitos corruptos e ladrões. Só na saúde cerca de R$ 600 milhões foram desviados nestes últimos quatro anos. Isso sem se falar nos recursos que foram desviados da educação, cujos valores repassados aos municípios brasileiros são dez vezes mais do que os valores destinados à saúde. Isso implica dizer, que 70% dos prefeitos cometem desvio de finalidade desses recursos!
O relatório da CGU foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e à Polícia Federal (PF). Mas na maioria das vezes não dá em nada!
A situação atual é uma questão de vida ou morte do povo brasileiro! O povão tem tomar vergonha na cara ou vai continuar agonizando às filas dos hospitais e postos de saúde em todo o Brasil.
Do outro lado da ponta do cabo, está o Congresso Nacional que não faz coisa alguma pelo povão! Está mais do que passando da hora e os nossos políticos reverem esse ‘status quo’, ou melhor, rever princípios, conceitos e elaborar leis mais coercitivas, duras e punitivas contra esses prefeitos, esquecendo-se de vez o corporativismo político. Isto é, dar Poder de Polícia aos auditores e técnicos da CGU, para efetuarem a prisão imediata desses prefeitos corruptos,  uma vez constatado o desvio de finalidade dos recursos apontados por eles.  Como exemplo, podemos citar os guardas-florestais do IBAMA, que quando checa a fraude, o contrabando e o crime ‘in loco’, imediatamente os fraudadores, contraventores e criminosos são presos e a matéria-prima; fruto do crime é apreendido. Portanto, não custa nada! É só querer fazer a coisa, mas não esperar mais por onde acontecer que a administração pública será levada a sério e ficará mais moralizada!
Caso contrário, não adianta o Governo Federal criar e aumentar mais impostos para o pobre coitado do cidadão brasileiro pagá-los sem o devido uso correto e em benefício próprio. De que adianta o ‘IMPOSTÔMETRO’ arrecadar tanto dinheiro a cada mês do ano, mas por outro lado nós temos o ‘CORRUPTÔMETRO’ que leva, arrasta tudo pelo ralo do esgoto da corrupção.

Enfim em 2012 diga “NÃO” a político ladrão!
Ao certo todos nós já sabemos que os 5.565 municípios brasileiros não são administrados por santos, mas pelo menos 70% deles são administrados por canalhas, picaretas e vagabundos. Que não querem nada com nada! A não ser roubarem os recursos públicos dos Governos Federal e Estadual enviados à saúde, à educação e às outras pastas.
Tá chegando a hora! A hora é agora ou nunca mais! Em 2012 diga ‘NÃO’ A POLÍTICO LADRÃO! Um ‘NÃO’ aos políticos que roubam merenda de criança e remédio de idoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.