Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bumba meu boi de Coroatá poderá ter presença garantida nos principais arraiás da cidade

O mês que entra é junho! E junho é o mês de folia, brincadeira e de todos os santos! Do santo casamenteiro, Santo Antônio... Chegando-se a São João, São Pedro e São Marçal. Este último é o padroeiro de todos os bois bumbás ou dos bumba meu boi!!!
A cidade fica mais bonita e animada! Quando recebe um toque, um colorido todo especial! Por todos os lados... E volta e meia que se dá, nós vemos fogueiras, balões, o estourar dos rojões e brincantes de quadrilha que animados disputam o título de melhor quadrilha caipira do interior!
É São João! São dez dias de muita alegria e descontração! Tanto na cidade quanto no interior! Quem curte mesmo é o povão que não deixa de brincar esses dez curtos e longos dias de São João nos principais arraiás da cidade.
Por outro lado, o Boi Bumbá de Coroatá, sotaque de orquestra já começou a ensaiar todos os sábados, lá na Loja Maçônica São João da Escócia, a partir das 20:00 h da noite, o seu novo repertório, mas entoando as suas mais belas e tradicionais cantorias, entre elas podemos citar a toada "Minha Terra", cuja letra e música é do cantor, compositor e poeta coroataense JOCIMAR PEREIRA GOMES.
No momento não vamos revelar a ninguém a grande surpresa, mas já tem arraial se preparando para realizar um dos melhores São João do interior do Estado do Maranhão! Aguardem, que em breve divulgaremos o local, a agenda e os nomes das principais atrações para você se divertir a valer junto com sua família à base dos arrasta-pés nos arraiás da cidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.