Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Deu no pequeno expediente de hoje na Câmara Municipal de Coroatá

Vereador César Trovão (PV)
Vereador CÉSAR TROVÃO (PV) cobra e crítica o Prefeito AMOVELAR (PT), sobre a agressão praticada por ele e seus 'assessores' contra o Professor FERNANDO SOUSA, ocorrida na última sessão da Câmara, realizada na última sexta-feira (29), e que teve desfecho final nas dependências do Centro de Ensino JOÃO LISBOA. Outra cobrança do vereador, foi a discriminação que sempre ocorre contra os vereadores de oposição quanto ao sorteio dos oradores para iniciar o Pequeno Expediente da Casa, cobrança esta direcionada ao presidente da Mesa Diretora, para que cumprisse o Regimento Interno da Câmara.
O vereador de oposição frisou ainda , que não era a primeira vez que ocorria esse tipo de agressão por parte dos seus 'assessores'. Lembrou que repórter do Sistema TV Cidade Produções também já havia sido agredido duas vezes pelos mesmos assessores que o acompanham nos lugares por onde passa.
Diogo Gonçalves (PT)
Alega que um suposto funcionário contratado pela empresa que empreende a reforma e ampliação do Hospital Regional Alexandre
Mamede Trovão, localizado no Bairro da Tresidela, o procurou para cobrar direitos trabalhistas, inclusive, a sua Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) está retida pela referida empresa. O mesmo continua passando por todos os tipos de privações. Acrescentou que não revelaria o nome do referido empregado, pois o mesmo tinha medo de sofrer represálias. RESULTADO: o vereador DIOGO GONÇALVES é o maior criador de mentiras, e só louco é quem acredita nas mentirosas e falaciosas do dito cujo vereador!!!

Marcos da Conceição (DEM) 
Moderou os comentários do vereador DIOGO GONÇALVES (PT), sobre as referidas mentiras vendidas pelo vereador da situação. O vereador MARCOS disse ainda, que os 5 minutos utilizados por ele, era muito pouco. Pois, se ele fosse listar as obras iniciadas, irregulares e inacabadas pelo Prefeito AMOVELAR, passaria todo o expediente não conseguiria listá-los nominalmente. Ou seja, uma a uma! Na oportunidade citou aproximadamente mais de oito obras que estão a olhos vistos da população. Pra lembrar, o Calçadão da Avenida da Magalhães de Almeida, Avenida Central do Bairro da Tresidela e etc.
Vereadora Maria de Lourdes Pereira (PDT)
Discurso atônito e inócuo! Sem pé nem cabeça! Enalteceu o macambúzio, sorumbático, cassado e falecido ex-governador JACKSON LAGO (PDT)! Nada versus nada!





Vereadora Neuza Muniz (PMDB)
Argumentou sobre as suas ações em prol da população humilde e carente! No entanto, frisou que os vereadores da situação nunca procuraram reconhecer e dar o devido mérito pelo qual seu trabalho deveria ser analisado, visto  e respeitado por eles. Para a vereadora, a sua votação não foi à toa! Foi uma votação histórica, e que por muito tempo ficará registrada no município de Coroatá.

Vereador Ciba (PT)
Esse é o famoso discurso do tipo só para encher linguiça! Vive mais preocupado com vida pessoal do atual Secretário do Estado de Saúde, RICARDO MURAD do que qualquer outro político. Cobrou a inauguração e a entrega do hospital Regional e da UPA. Aproveitou-se para lamentar o estado precário em que se encontra a saúde do Maranhão, e especificamente, a saúde do povo de Coroatá. O vereador CIBA deveria lembrar ao povo de Coroatá, os motivos pelos quais o prefeito comprou 127.980 vassouras de piaçaba, 14.000 frascos de óleo de peroba, 880 tesouras grandes e pequenas para o CRAS do Pau de Estopa entre tantas outras coisas que constam no Relatório da CGU. Isto sim, é uma verdade incontestável!!!
Vereador Cássio Reis (PDT)
O vereador líder de governo é mesmo hilário! Está mais para ser palhaço de circo mambembe do que propriamente para aquilo que se propôs a ser, ou seja, vereador! Defende sempre com unhas e dentes o seu 'prefeito queridinho e enrolado', AMOVELAR. Não se preocupe vereador! A sua cama está preparada para 2012! O colchão é de prego e vidro! Vá treinando para ser 'faqui!'. O vereador disse que o "CANAL ABERTO' construiu o Espaço Cidade para realizar eventos e perguntou quando a UPA seria reinaugurada. Esquecendo-se o 'ilustre' edil que quem tem o costume de reinaugurar obras, é exatamente o Prefeito AMOVELAR! Agora, um detalhe: quem é o vereador CÁSSIO para falar de ovo, se ele não tira os ovos do prefeito da boca!
Vereador Júnior Buhatem (PMDB)
Postulou o princípio do contraditório quanto aos discursos apresentados pelos vereadores da situação! Lembrou que no início do governo AMOVELAR, nos hospitais do município várias vidas foram perdidas, trucidadas e o que não faltou foram recursos para o prefeito empreender as ações concernentes na saúde do município. Adiantou que à época do então governo JACKSON LAGO, inúmeros recursos aportaram no município, mas não aconteceu de forma como deveria ser para ter acontecido. Inclusive, na eleição de 2010, o próprio ex-governador e então candidato distribuiu panfletos onde mostrava o total de dinheiro enviado para o Prefeito AMOVLEAR!
Vereador Gilmar Arruda (PRB)
Foi e voltou do polo norte para o polo sul, mas sem total sintonia entre o pensamento e sua fala sobre o que queria realmente passar na sua mensagem aos rádio ouvintes que estão ligados na sessão da Câmara. É aquela velha e conhecida história: não sabe o que diz nem sabe o que fala!!!



Vereador Zé Filho (PSB)
Ausente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.