Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeito de Coroatá surta e junto com capachos invadem Escola João Lisboa à caça de professor

Prof. Fernando Sousa                  Prof. Josias                       Luis da Amovelar

"Não me toque! Tire as suas mãos sujas de cima de mim! Não me dirija a palavra! Não quero papo com você!". Palavras do Prof°. Fernando Sousa dirigidas ao Prefeito AMOVELAR.

Após abordagem constrangedora, escrachada e debochada feita pelo Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT) e de seus capachos contra o Prof°. Fernando Sousa, durante à saída da sessão da Câmara Municipal, ocorrida na manhã da última sexta-feira (29), e início de tarde, por volta das 13:10 às 13:20 h, ocorreu o fatídico episódio. O prefeito não satisfeito ao receber a contrarresposta dada pelo professor diante de seus cumprimentos cheios de ironia e escárnio quando abordou o professor Fernando Sousa. Daí então, o prefeito resolveu cair de tapas às costas do professor de forma violenta e traiçoeira, sem parar de batê-lo e esmurrá-lo por duas vezes. Foi quando o professor pressentiu e teve que sair às pressas do local e procurou entrar rapidamente no CENTRO EDUCACIONAL JOÃO LISBOA, no qual leciona geografia. A fim de proteger-se dos seus agressores ensandecidos. Não satisfeitos, os capachos e os baba-ovos do prefeito de plantão, adentraram à escola e continuaram a aterrorizar professores e alunos que estavam nas suas salas de aula, mas que assistiram estarrecidos às cenas de agressões, físicas, verbais e morais direcionadas contra o professor Fernando Sousa. Isto é, todos os tipos de palavrões de baixo calão foram proferidos sem cerimônia pelos capachos e invasores a serviço e a mando do prefeito dentro daquele estabelecimento de ensino, e mesmo assim, os invasores estando sob fortes e sonoras vaias que foram emplacadas pelos alunos daquela escola, não foi o suficiente para intimidá-los para que batessem em retirada de dentro daquele recinto!
O Diretor Prof°. JOSIAS SILVA da Escola JOÃO LISBOA estava ausente da escola e quando soube, tomou conhecimento do fato e lamentou profundamente à falta de comportamento e a postura aloprada e desequilibrada do Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT) e dos seus capachos e comparsas, que de forma traiçoeira e covarde utlizaram-se de um expediente sórdido, baixo e sujo contra o referido professor. Além disso, não respeitaram sequer a presença dos demais professores e alunos da escola que estavam em horário escolar. O Diretor JOSIAS SILVA, classificou mais uma vez, que o fato foi deplorável e abominável, já que envolvia o Prefeito do Município de Coroatá, que é considerado autoridade máxima municipal. Ou seja, fazer um papelão e dá vexames daqueles à porta de uma escola de grande reconhecimento popular, cujo mesmo passou a incitar à violência física, verbal e moral à frente duma escola estadual bastante tradicional, e que por lá já passaram vários cidadãos ilustres, que hoje são destaques no cenário da política maranhense ou são profissionais liberais destacados e honrados que trabalham em nossa cidade, onde os mesmos iniciaram sua formação educacional no próprio CENTRO EDUCACIONAL JOÃO LISBOA. Portanto, era um péssimo exemplo dado pelo Prefeito AMOVELAR àqueles alunos que ali estudam.

Unidade Regional de Educação (URE), os corpos docente e dicente da Escola João Lisboa querem maior rigor e punição contra ato tresloucado do Prefeito Amovelar e seus capachos
Nós desse blog em contato com o gestor daquele estabelecimento escolar via celular, Prof°.JOSIAS SILVA confessou-nos em primeira mão que já solicitou um segundo Boletim de Ocorrência sobre o fato, junto à Delegacia de Polícia Civil da cidade, e que vai ingressarr com representações criminais e queixa-crimes contra o Prefeito AMOVELAR e seus cúmplices e comparsas que invadiram a ESCOLA JOÃO LISBOA.
O segundo passo da direção da escola, é encaminhar para o MPE que tome as providências cabíveis e à Justiça reconheça de fato o direito de quem tem direito diante do ocorrido, pois o que não falta são testemunhas oculares para dar fé e veracidade aos fatos. Assim, espera o gestor daquele estabelecimento.

A invasão
Valendo-se do cargo, ou melhor, prevaricando-se da função de prefeito de Coroatá, o dito cujo LUÍS DA AMOVELAR (PT) e seus comparsas meliantes cometeram abuso de autoridade e do poder político. Pois, em momento algum o Prefeito poderia ter mandado invadir a ESCOLA JOÃO LISBOA para espancar, bater, xingar e achincalhar o Prof°. FERNANDO SOUSA. O Prefeito mais uma vez, mostrou que é um desequilibrado mental e tem TRANSTORNO BIPOLAR (desvio de conduta e alteração constante de personalidade).
No entanto, como o Prefeito AMOVELAR vive cercado de babões, apara-babas e lambe-botas de plantão. O enrolado e o 'queridinho prefeito' se prevalece da proteção de seus capangas e guarda-costas, devido não ter porte físico suficiente para peitar ou encarar ninguém cara a cara, daí aproveita-se para esbofetear as pessoas covardamente e traiçoeiramente pelas costas. Não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem, aqui no município de Coroatá, envolvendo o Prefeito AMOVELAR. Até revólver já chegou a puxar e empunhar contra cidadãos coroataenses.
Afinal de contas, eis aí mais um caso para ser apurado e acionado pelo MPE local! Vamos ver e aguardar se o MPE tem mesmo a coragem e ousadia de denunciar o prefeito "mais queridinho e atrapalhado de Coroatá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.