Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arraial da Cidade 2011 abre festejos juninos

Decoração
Quem for por lá vai encontrar um ambiente muito bem decorado e com toda infraestrutura jamais vista em outro arraial. Nós estamos falando do Arraial Espaço Cidade!
O que mais chamará atenção dos brincantes é a decoração que o motivará ainda mais a alegria e o clima para cair na Festa de São João.
Outra peça da decoração
As barracas todas são de palha para arrefecer e envolver as pessoas a degustarem as verdadeiras comidas típicas do nosso estado. Tudo isso e muito mais para o brincante que será surpreendido a cada noite em que visitar o Arraial Espaço Cidade. Além, claro de outras surpresas que virão para você!
Quanto à programação é a melhor possível! Os principais e tradicionais bumba meu boi desfilarão por lá, trazendo em seus batalhões seus cablocos e suas índias belíssimas, dando assim, um colorido especial à sua noite que será uma verdadeira magia.
Os sotaques dos bumba meu boi são os mais variados. Dentre os quais podemos destacar o sotaque de orquestra que é o mais contagiante e envolvente; ninguém fica parado um só instante e aí o bicho pega.
Além do sotaque de orquestra, temos os sotaques de pandeiro, matraca e etc. O desfecho final que todos os bumba meu boi trazem, tornando o ponto mais alto da festa é a hora que chega à morte do boi que encerra a sua apresentação para o público.
Outro item que visa valorizar as nossas raízes será a realização do concurso de quadrilhas de nossa cidade e região. Haverá premiação para os primeiros colocados que apresentarem a melhor dança, a melhor coreografia, o melhor conjunto e tema... Enfim, o melhor de tudo que há em nossa tradição folclórica mostrada ao público que lá comparecer.
Portanto, vá e leve sua família e seus amigos! É arraial para ninguém botar defeito, mas infelizmente não deixará de aparecer alguém para dizer que a coisa não é bem organizada e estruturada. Mas não ligue para isso! Vá e curta bastante o Arraial Espaço Cidade que conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão! Afinal, é São João!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.