Pages

domingo, 5 de junho de 2011

Boletim larápio ou boletim do larápio?

E qual a diferença? A diferença está no emprego da preposição, meu caro amigo Watson! Esse Boletim Larápio é um jogo bastante conhecido no Facebook, isto é, de quem o joga e faz parte da rede social de relacionamento na internet que é o Facebook. Como eu disse, lá no Fecebook é Boletim Larápio. No entanto, aqui em Coroatá fica conhecido como 'Boletim do Larápio!'. Como é que é? Calma, eu explico!
A coisa se encaixa perfeitamente quando se trata das verbas que são enviadas para o município de Coroatá. Senão, vejamos:
A primeira coisa que podemos apontar é que todos os dias acessamos o site do Portal da Transparência via site do Banco do Brasil S/A e checamos a enormidade de recursos federal e estadual que são enviados para os cofres de Coroatá. No entanto, o prefeito AMOVELAR (PT) nega veementemente que a grana não dá, não chega para fazer coisíssima alguma no município de Coroatá.
Agora, por esses dias, o cara estava no Bairro da Tresidela dando uma de mendigo, de pedinte oficial quando adentrava de comércio em comércio. Ou seja, entrando e saindo de porta em porta suplicando ajuda para os empresários daquele bairro. Dizendo que não tinha dinheiro para reparar os meios-fios e tapar os buracos das ruas e travessas do bairro. Por conta disso, ele (AMOVELAR) contava com a colaboração do empresariado local.
Por isso é que resolvi batizar o Balancete Mensal da Prefeitura Municipal de Coroatá de 'Boletim do Larápio'. Por que não há dinheiro que chegue para esse prefeito AMOVELAR e seu grupelho político.
O 'Boletim do Larápio' só visa contabilizar os recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual para o bolso deles! Mas deixa está! Ano que vem vai aparecer para todos os lados 'obretas de cunho eleitoreiro', ou melhor, feitas a toque de caixa em todo município de péssima qualidade que é para enganar o eleitor coroataense. Basta esperar para ver o que vai acontecer na cidade ano que vem.
Portanto, senhor prefeito AMOVELAR faça as obras necessárias enquanto o senhor pode fazê-las para que ao menos o senhor possa sair pelas portas da frente da prefeitura com um pouco de dignidade. Porém, não esqueça que o senhor poderá sair daqui algemado, diretamente para a carceragem da Polícia Federal (PF).
Aí nós vamos saber os nomes dos larápios que utilizavam o 'Boletim do Larápio!'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.