Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E aí, doutor?

Eis aí o nosso comentário sobre "E aí,doutor?", não se reporta ao programa televisivo que a Rede Record de Televisão vem exibindo diariamente em sua grade de programação. O nosso comentário sobre "E aí, doutor?", que vamos comentar é sobre o Dr. Yglésio Moysés, médico e servidor público municipal da Prefeitura de São Luís, lotado no Hospital Socorrão I, onde dá plantões médicos.
Pelo visto, até o presente momento, o doutor conseguiu atrair para si todas as câmeras, lentes, microfones e refletores de televisão após ter feito revelações estarrecedoras no Facebook, como encontra-se a saúde nesse hospital de São Luís. E as declarações do doutor as mais recentes foram prestadas na Rede Mirante de Televisão, na capital do estado. Ou seja, o doutor testifcou que é um verdadeiro caos o local de trabalho no qual exerce a função de médico! É praticamente a porta entrada para o inferno! É certamente, inegável e incontestável seu depoimento dado à televisão! E quando agora, neste exato momento não adianta quererem tapar o sol com peneira, especificamente as autoridades do município de São Luís.
A primeira vez que houve tentativa por parte do doutor, quando se dirigiu no site de relacionamento social, no caso, o Facebook; foi ao secretário estadual de Saúde, RICARDO MURAD. Foi um vexame total que o doutor havia dado! Depois voltou atrás, tentou negar tudo o que tinha dito. O doutor ficou com medo de ser chamado atenção ou teria sido pelo menos advertido pelo prefeito João Castelo (PSDB) e pelo secretário municipal de Saúde, GUTEMBERG FERNANDES. Isto é, resolveu tirar o seu da reta!
O doutor escancarou o fato e abriu o verbo! Permaneceu reticente em suas atuais declarações que estão hoje sendo propagadas pela grande mídia maranhense. Quer dizer, chutou o pau da barraca, meteu de vez o pé na jaca! Na minha opinião, quantos aos  rumores de processos que vão mover ou não contra o doutor. Isso não passa de uma arbitrariedade que os incautos e subservientes que manipulam o dinheiro da saúde pública, aproveitam-se da ocasião, a fim de querer culpar-lhe por aquilo que é de fato de total responsabilidade das autoridades do município de São Luís. Onde alguns espertalhões estão se locupletando da situação que é crítica, mas para meterem as mãos no dinheiro da saúde do povo ludovicense.
Para mim, o doutor só errou por não ter registrado logo de imediato um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, em seguida ter chamado o MPE; para depois ter comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Inclusive, essa tarefa deveria ter sido feita pelo Diretor Administrativo do Hospital Socorrão I. Conforme, prevê o Novo Código de Ética Médica, que está em vigor desde 14 de abril de 2010, certo?
Um outro fato, que chamou-me atenção, foi o presidente do CRM/MA ter aconselhado-o deixar, abandonar o plantão médico naquele dia. Isso prova que o presidente do conselho age com certa irresponsabiliade. Pois deveria ter agido há mais tempo, desde quando houve as primeiras denúncias, e diga-se; não é a primeira nem será a última vez que irá acontecer essas mazelas dentro daquela Casa de Saúde. Ou melhor, se é que pode chamar-se de Casa de Saúde! Por que o Hospital Socorrão I não passa de um hospital de terror! Lá a coisa é macabra mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.