Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Silas Malafaia: “A Assembleia de DEUS do Estado do Pará é a única Igreja-Mãe. As outras Igrejas Assembleias de Deus são apenas filhas da Mãe.”

Pr. Silas Malafaia
O caso vem se arrastando há bastante tempo e, é muito polêmico, quando o assunto é abordado pelo Pr. SILAS MALAFAIA. O Pr. SILAS é ex-membro e dissidente da Igreja Assembleia de Deus, e hoje, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que congrega a maior parte dos pastores e seguidores da antiga Assembleia de Deus no Brasil.
O Pr. SILAS indignado foi veementemente ousado, corajoso e crítico ao combater a atual política religiosa praticada por alguns integrantes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. Pois, para o Pr. SILAS, a única Igreja Assembleia de Deus que completou 100 anos no Brasil, é a Igreja Assembleia de Deus do Estado do Pará. As demais igrejas da Assembleia de Deus estão apenas completando 90 anos de fundadas. Para ele a comemoração é inconsistente e abre precedência, o que revolta os demais fiéis da igreja em todo o Brasil! Fato que gerou racha religioso entre ele e o atual Conselho Administrativo da Igreja Assembleia de Deus.

Polêmica de Silas Malafaia
Devido a essas divergências entre os atuais membros do Conselho Administrativo da Igreja Assembleia de Deus e ele deram-se quando o pastor SILAS integrava o Conselho Administrativo da Igreja Assembleia de Deus, no entanto, o mesmo já divergia tenazmente por esses e outros motivos. Inclusive, por causa dessa comemoração pífia e de outros métodos espúrios, os quais não condizem com os seus princípios doutrinários quando iniciou sua vida evangélica. O Pr. SILAS sempre seguiu corretamente as orientações herdadas do próprio pai, que foi pastor da instituição durante 50 anos. Portanto, ele havia saído do referido conselho e migrado para outra congregação fundada por ele. Por conta disso, o Pr. SILAS criou e fundou a Associação Vitória em Cristo (AVEC).
O discurso do pastor SILAS MALAFAIA, criticando as comemorações pelos 100 anos incompletos, está veiculado em seu programa de televisão que é mostrado todos os dias para o Brasil em cadeia nacional pela Rede Bandeirante de Televisão, em horário nobre e durante as madrugadas, por volta das 03:30 hs e nas manhãs dos sábados e domingos.

Para Silas há muita corrupção nas atuais Assembleias de Deus pelo Brasil afora
Para o Pr. SILAS MALAFAIA, há muita propina rolando em troca de apoio político dado aos políticos brasileiros dentro das Assembleias de Deus pelo Brasil afora. O pastor condena as atuais ações e movimentos religiosos que são empreendidos pelo atual Conselho Administrativo da Igreja Assembeleia de Deus no Brasil. Para o pastor, é bastante visível essa dicotomia. Isto é, as ações religiosas estão deixando de ser desenvolvidas, mas não voltadas para seus princípios doutrinários que fundamentaram as bases da Igreja desde o início que foi fundada no Brasil, ora descambando para o lado profano. Ou melhor, uma verdadeira politicalha sem fim! O Pr. SILAS afirma ainda que, a banda podre que existe dentro na atual Igreja Assembleia de Deus no Brasil, precisa ser banida o quanto antes do seu meio para daí então, voltar às suas verdadeiras raízes e doutrinas religiosas.
Apesar da retórica acirrada do pastor SILAS MALAFAIA, que se deixa levar pela pregação religiosa e filosófica, a qual é visivelmente de forma bem aclarada quanto às suas intenções de fazer religião através da AVEC, o pastor sempre expressa em suas andanças por todo o Brasil, uma pregação religiosa propriamente dita, o que não deixa de ser eminentemente política. Portanto, a caminhada liderada por ele, no dia 01 de junho, no Estado Rio de Janeiro mobilizou cerca de 50 mil fiéis. A caminhada pregou contra a união homossexual de homens e mulheres do mesmo sexo. O Pr. SILAS afirma que o homossexualismo não é uma doença, mas um modelo comportamental que deve ser combatido por todas as religiões que condenam esse tipo de comportamento. Assim como, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defenderam o uso e consumo de livre, sempre livre e permanentemente livre, o uso da maconha. Então, os pastores, padres de toda e qualquer pessoa que quiser combater o homossexualismo não podem ser enquadrados pela lei que combate a homofobia. Portanto, essa lei que combate a homofobia foi rasgada pelo Pleno da Corte do STF ao preceituar que é de livre e expressão de pensamento por qualquer cidadão que fizer o uso e consumo da maconha, conforme determina o art. 5º da Constituição Federal.
Enfim, com a palavra os seguidores da Igreja Assembleia de Deus de todo o Brasil, inclusive, os seguidores e fiéis evangélicos da Assembleia de Deus de Coroatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.