Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amovelar e os Sete Anões

Foi uma reunião para lá de cretina! Eu não podia deixar de comentar o que resultou ou poderá resultar desta reunião! Será que saberemos mesmo ao certo o nome do anão ou da provável anã que poderá ser o candidato (a) do prefeito Amovelar (PT) a prefeito de Coroatá?
Dentre os sete pré-candiatáveis que pensam e querem ser candidato às eleições de 2012, nós podemos apontar de forma jocosa e hilária os perfis dos sete pré-candidatos enquadrados no perfil dos Sete Anões desse conto infantil. No que tange ao inusitado conto, é que o prefeito Amovelar está sendo a recatada Branca de Neve, agora cortejada pelos Sete Anões, ou melhor, pelos sete pré-candidatáveis a prefeito. No entanto, os nomes ora são manipulados pela midiática local, ao mesmo tempo são indesejáveis pelo próprio prefeito Amovelar. Pois, são nomes que não têm ressonância nem consistência política alguma. Os nomes dos seus Sete Anões a prefeito não possuem características e brilhos próprios. Ou seja, são simplesmente figurantes, caricaturas que desejam a qualquer preço lançarem-se ao cargo de prefeito ou a mais uma história de romance a aventura sem início, meio e fim.
Cá do outro lado do hilário conto, cuja disputa entre eles é para saber quem quer se eleger prefeito, a fim de surrupiar o dinheiro do povo e brincar de fazer política com os destinos de Coroatá. Então, vejamos os personagens que integram esse enredo que versa mais uma história, digamos 'mais uma historinha e brincadeirinha de fazer política em Coroatá'. Se bem que essa história ainda não teve seu começo, mas até que podemos prever um triste final para ela. Isto é, não é preciso ser pai-de-santo, para tanto!
No caso dos Sete Anões ou dos sete pré-candidatáveis a prefeito de Coroatá, que rendem homenagens e galanteios estonteantes ao prefeito Amovelar (Branca de Neve), e que hoje estão a beijar às mãos e lambendo os seus pés. Pela ordem, são os seguintes: primeiro deles é o anão Feliz (Zé Filho), segundo é o Mestre (Odair José), terceiro é o Atchim (Júlio Alencar), quarto é o Dunga (Lourdinha), quinto é o Zangado (Domingos Alberto), sexto é o Soneca (Capitão Alexandre) e, nos finalmente, o sétimo é o Dengoso (Dengosa Profª. Arly).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.