Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Coroatá tem recurso da saúde do Piso de Atenção Básica variável suspenso

Devido às irregularidades cadastrais dos profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. O principal motivo para a suspensão é a duplicidade de informações.
No Estado do Maranhão 34 municípios estão com esses repasses suspensos. E o município de Coroatá está entre os 34 municípios maranhenses.
O cancelamento desses repasses causa inúmeros problemas que vão desde o pagamento da remuneração desses profissionais até a geração de ônus à manutenção e contratação de programas e a desassistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por conta disso, vê-se logo que a esculhambação é total dentro da atual administração municipal. O registro que cabe é o seguinte: Cadê os profissionais da área de saúde que o município possuía? Salvo engano, segundo a vereadora de situação e balaia em seu pronunciamento na Câmara, afirmou que o município tinha para mais de 45 desses profissionais de saúde, certo? Mas só que a vereadora se esqueceu de dizer que a maioria deles eram todos fantasmas!
Agora taí a prova do crime praticado pelo prefeito AMOVELAR e pelo seu preposto, o secretário de Saúde, Luís Júnior.
Cabe ainda outra pergunta, pois perguntar não ofende! Esses repasses foram bloqueados a partir de 11 de agosto de 2011. Então, quem os vinha recebendo no lugar desses profissionais de saúde fantasmas?
Uma bela pergunta que sem sombras de dúvida a população deverá receber uma resposta bastante cretina ou não?
Mais um caso para ser investigado e elucidado pelo MPE local Ou seja, não deixa de ser também um caso para a Polícia Federal, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.