Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prazo para construir o novo matadouro expirou e Prefeito não cumpriu o TAC assinado com o MPE

Esqueleto do que seria o novo matadouro público de Coroatá
Isto já não é mais novidade alguma advinda por parte do prefeito AMOVELAR (PT). Quem conhece o seu ‘modus operandis’ sabe muitíssimo bem que obedecer às leis não é uma característica do prefeito engambelador. E assim, eis mais um caso de irresponsabilidade dentre tantos casos que retratam o descaso no trato com a coisa pública no município de Coroatá.
O blog esteve visitando durante a tarde de ontem o local que provavelmente seria construído o novo matadouro público municipal. O que encontramos foi apenas um suporte de concreto para caixa d’água, um esqueleto de concreto mal-acabado e uma cisterna para armazenar alguns metros cúbicos de água lacrada. A placa que havia no local indicando o convênio do projeto à época com o Governo do Estado e valor não está mais no lugar. Até o transformador colocado no poste foi retirado pela Cemar. Este é o retrato do descaso no trato com a coisa pública aqui em Coroatá. A corrupção deita e rola e fica por isso mesmo!
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado em 28 de fevereiro de 2011. O prazo expirou a meia-noite de 22 de agosto. A partir de hoje, o prefeito está obrigado a pagar uma multa de R$ 500 reais/dia a ser depositado numa conta judicial.
O prefeito AMOVELAR (PT) cometeu mais um crime de acordo com a Lei de Nº 8.429 de 02 de junho de 1.992. Caso o MPE entre com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa e o condene, o prefeito está sujeito a ter os seus direitos políticos suspensos por cinco anos e a devolver aos cofres públicos o valor referente a cem vezes a remuneração percebida por ele no exercício de seus respectivos mandatos em que foi prefeito do município de Coroatá, conforme está previsto nesta lei acima mencionada.
Graves consequências poderão afetar à população de Coroatá
Para o prefeito AMOVELAR (PT) o fato parece bem simples para ele de ser resolvido, mas não é! Quem poderá ser a parte mais afetada é a população de Coroatá, que poderá ficar sem carne bovina à sua mesa por um período indeterminado. Se houver a boa vontade das Promotorias de Justiça desta comarca, a interdição será inevitável de acontecer também com o atual matadouro que poderá ser decretada automaticamente pelo MPE. Pois, o atual matadouro vem funcionando fora dos padrões e normas de higiene sanitária estabelecidas pela legislação federal.
O atual matadouro é uma verdadeira pocilga! Quem pode testificar o fato são os próprios funcionários da Prefeitura Municipal de Coroatá, que em segredo falam das precárias condições de higiene sanitária. Praticamente, não existe e até mesmo no transporte da carne que chega aos frigoríficos da cidade.
A carne quando não é transportada num trator jerico que faz o mesmo transporte do lixo. Agora é transportada num caminhão-baú sem ser refrigerado. Além disso, a carne ao ser descarregada é jogada nos ombros dos funcionários sem nenhum equipamento de proteção industrial e é pisoteada pelos mesmos funcionários que fazem a entrega no comércio local. 
A coisa aqui está despudorada e depravada! Coroatá virou terra sem lei! É um verdadeiro eldorado! É como se nós tivéssemos vivendo à época dos filmes de cowboy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.