Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

100 projetos contra a corrupção estão engavetados no Congresso há 15 anos

Pense numa notícia que não vai abalar você nem um pouco! Exatamente, essa que você está lendo. Para os políticos do pretérito, do presente e do futuro esses projetos vão ficar mesmo engavetados por mais décadas e décadas sem ao menos ser discutido pelo plenário do Congresso Nacional.
Pois, quando se trata do assunto que é sobre corrupção, os políticos desconversam o assunto e passam a tergiversar projetos sem nexo algum.
Ora, como os atuais congressistas vão abordar um tema do qual eles mesmos estão envolvidos até o pescoço? Não dá para acreditar em nenhum deles, certo! Portanto, acima de qualquer plano ideológico e político está o famigerado ‘corporativismo’ que de lá do Congresso Nacional emana para todas demais instâncias do legislativo brasileiro.
E pasmem? Doido é o político que queira intrometer-se a brigar contra seus pares políticos corruptos! Senão, ajoelhar-se diante de eles vai ter passar por maus bocados. A primeira ameaça logo de cara, é a ter mandato cassado por qualquer ato de rebeldia que aí já fica caracterizado a falta de decoro parlamentar.
Quando não é isso, se o discurso desse parlamentar que quer combater a corrupção passa a incomodar na tribuna do parlamento. Esse político é colocado para escanteio ou deslocado para integrar as comissões menos representativas. Ou seja, vai parar no calabouço e nas masmorras do anonimato da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.