Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

AGERP sob nova direção na Região dos Cocais

Feliciano Marques e o Téc. Agrícola Herbet em Coroatá
Assumiu o comando da AGÊNCIA ESTADUAL DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSÃO RURAL DO MARANHÃO (AGERP) na Região dos Cocais, o Bel. em Ciências Econômicas, Sr. FELICIANO MARQUES. A Regional da AGERP passa por período de inovação administrativa através da implantação de um processo de dinâmica em grupo, o que muda por completo as tomadas de decisão junto às comunidades na zona rural dos municípios que integram a Regional dos Cocais.
Agricultor, Feliciano e Téc Agrícola Francisco Ximenes em Codó
O Órgão objetiva atender a agricultura familiar, a pequena e a média agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando pesquisa e assistência técnica continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.
Sua atuação é baseada na Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PNATER), instituída pela Lei Nº 12.188 de 11 de janeiro de 2010, cuja formulação e supervisão são de competência do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA que define, ainda, os principais e os objetivos dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
O Gestor FELICIANO MARQUES, afirma que a Regional da AGERP/CODÓ está passando por uma reestruturação dos escritórios em cada município que integra a Regional, e que terá um Técnico Agrícola em cada município. Os municípios que integram a Regional da AGERP/CODÓ, são os seguintes: Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus do Maranhão.
Téc.  Agrícola Wildegard, Ass. Social Sidineide e Feliciano em São Mateus
FELICIANO MARQUES, acrescentou ainda que deu início a AGERP Itinerante. Ou seja, está visitando todos os municípios que integram a Regional, daí verificando a situação de cada projeto já existente nos municípios e os quais serão submetidos a uma análise técnica. O gestor faz-se acompanhar de uma Assistente Social, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.