Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diocesano está dentro da média do ENEM no ranking das Escolas da Rede de Ensino Particular. Enquanto que, as Escolas Públicas Estaduais estão cada vez piores o seu desempenho no INEP

Rede de Ensino Privada
São 13.691 escolas no computo geral que foram avaliadas no Estado do Maranhão no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010. Dentre as quais 12.886 são escolas públicas (estaduais e municipais) e 805 são escolas privadas.
O que vale aqui ressaltar é que o Colégio Diocesano Dom Reinaldo Pünder obteve no ranking das escolas privadas, a 98ª colocação com 550,90 pontos. Ou seja, conseguiu manter-se dentro da média nacional estabelecida pelo INEP, que estabelece o Diocesano dentro da média nacional que vai de até 520,01 a 554,06 pontos. Apesar de o Colégio Diocesano ter obtido uma média nacional no ano de 2009 de 579,54 pontos. A atual média avaliada pelo INEP mostra que houve uma acentuada queda na aprendizagem dos alunos do colégio, pois a média deste ano em relação a média obtida no ano passado foi bem menor.
Rede de Ensino Pública
Vai de mal a pior! Não poderia ser esperada por outro índice a avaliação realizada pelo último ENEM ao qual se submeteram as escolas da rede de ensino pública estadual.
Das sete escolas existentes no município de Coroatá, apenas quatro delas conseguiram aparecer no ranking geral da avaliação feita pelo o INEP. Uma avaliação muito abaixo da média esperada pelo ENEM.
A escola que obteve a melhor média foi o Centro Educacional Maria José Dias Trovão com a média de 509,30 pontos, permanecendo na colocação 237ª. 
O Centro Educacional Léda Tajra teve a média de 496,78 pontos, ficando na colocação 326.
Em 418ª colocação ficou o Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares com 483,48.
E a última colocação ficou por conta do Centro Educacional João Lisboa, que obteve 478,73 pontos. Isto é, emplacando a 442ª colocação. Pelo índice obtido, a referida escola não apresentou nenhum melhoramento em seu desempenho em relação ao ENEM de 2009, quando teve 478,26 pontos na média.
As três outras escolas da rede de ensino pública estadual, Centro Educacional Clodomir Milet, Centro Educacional Joaquim Francisco Borges e Centro Educacional Francisco Gonçalves Magalhães não aparecerem no ranking do ENEM. O motivo pelo qual  não aparecem no ranking, o blog ainda não apurou. Mas presume-se que deve ter sido pela falta de interesse dos professores e dos alunos das respectivas escolas ou por que não obtiveram pelo menos a pontuação mínima estabelecida pelo INEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.