Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Programa Saúde é Vida salta da qualidade para a excelência em gestão


O Programa Saúde é Vida aos poucos vai acontecendo e vislumbra o que já era esperado por todo o povo do Estado do Maranhão. O Programa Saúde é Vida cunha a marca registrada de que se pode fazer na saúde pública aquilo que se faz na rede de atendimento particular, ou seja, com qualidade e excelência em gestão, principalmente no trato e respeito com a coisa pública voltada àquelas pessoas que não tem as mínimas condições necessárias de ter um plano de saúde para si ou à sua família.
Os recursos do Governo do Estado que foram devidamente aplicados na construção dos 72 hospitais e 10 UPAs, hoje estão sendo vistos claramente a olho nu. Quer dizer, o próprio olho clínico e crítico que sempre preparou e prepara o discurso oposicionista de que o Programa Saúde é Vida não ia ou não vai dar certo, agora começa a declinar e calar a voz de vez dos políticos de oposição, que militam e conspira contra a governadora Roseana Sarney e o secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad ambos do PMDB.  
Quem já visitou ou precisou do atendimento de urgência-emergência dos hospitais e das UPAs, ora inauguradas e entregues à população do Maranhão, pôde constatar de perto a qualidade dos equipamentos e dos serviços prestados pelos profissionais a esses pacientes. É inegável! É impecável! O atendimento começa desde a recepção passando pela abordagem clínica chegando-se até a liberação do paciente que será levado de volta para sua casa decorrido o prazo previsto ou se necessário ou esse paciente será encaminhado a uma unidade hospitalar de referência para empreender o atendimento de média e/ou de alta complexidade.
E isso incomoda? Claro, que incomoda! Até mesmo os mais céticos e incrédulos dos discursos feitos pelos oposicionistas e oportunistas de plantão que são eternamente do contra, e que desejam que o mal e o pior aconteçam ou que o Programa Saúde é Vida volte naufragar nas remotas águas do passado.
A implantação do Programa Saúde é Vida dá um salto de qualidade de vida do cidadão maranhense, daí chegando a excelência em gestão à saúde pública, que logo em breve servirá como modelo de exportação para os demais estados da federação brasileira.
Nestes últimos 15 anos nunca foram feitos tantos investimentos na saúde do povo do Maranhão, como foram aplicados esses recursos, agora nos 02 últimos anos da governadora Roseana Sarney. Isso incomodou, incomoda e continuará incomodando a oposição que faz uma acirrada política de difamação por parte desses políticos, que estiveram no poder, mas não conseguiram elaborar uma política para alavancar a qualidade de vida do povo maranhense.
Por conta disso, a grande mídia nacional vez por outra abre fogo contra esses investimentos realizados pelo Governo do Estado do Maranhão. À prova de tudo isso, é que recentemente, as duas maiores revistas em edição nacional, Isto é e Veja não pouparam críticas contra o Programa Saúde é Vida.
Se bem que as duas revistas tentaram colocar pecha e macular a imagem do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde, mas caíram no descrédito junto à opinião pública do Maranhão e de todo o Brasil.
Embora, ainda toda essa midiática quatrocentona esteja guardando o ranço do ódio e do rancor por ter sido defenestrada do governo, guarda resquícios que estão ainda até hoje, sob o patrocínio e a égide dos então governadores José Reinaldo Carneiro Tavares (PSB) e do cassado, derrotado e falecido Jackson Lago. O segundo, então, mesmo sendo médico e durante o tempo em que ocupou o cargo de governador não procurou cuidar, zelar e tratar com respeito à saúde do povo do Maranhão. Ou seja, foram 27 meses de total descaso!
Os convênios celebrados pelo então governador junto aos prefeitos pedetistas eram simplesmente para financiar o propinoduto da corrupção quando em época às eleições municipais. Nada daquilo que foi prometido pelos prefeitos pedetistas corruptos, foi cumprido por eles!
Enfim, veja a seguir todo o cronograma de inauguração das unidades de saúde da SES/MA, sob o comando do secretário RICARDO MURAD. “Esse é o homem que fez e faz!”. Mais hospitais para o povo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.