Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Senado aprova crédito para Estados e Municípios inadimplentes ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF

Senado Federal
Isso é uma lástima! Quando se pensa que a coisa vai melhorar. piora mesmo! Logo que surge uma tremenda cagada dessas, e que deixa todo o povo brasileiro embudado. E não é que agora os Estados e Municípios brasileiros que deram e vão continuar dando calote ao erário público terão vez e voz, a fim de conseguirem mais créditos junto aos órgãos do Governo Federal?
Mesmo que seja de forma simbólica, fere completamente a Lei de Responsabilidade Fiscal e prepara o palanque político de alguns prefeitos caloteiros, que usarão o discurso “engambelático” quando falarem para seus munícipes que conseguiram novos créditos para seus municípios, através do prestígio e da influência política que possuem em todas às pastas do governo. Pode?
O alvo principal da medida são prefeituras de pequeno e médio porte, que têm restrições quanto à concessão de créditos para financiar novos investimentos. Quer dizer, nem cumpriram sequer com suas obrigações de honrar compromissos ora pendentes, tais prefeitos enrolados e caloteiros já podem contrair novos convênios e empréstimos junto às instituições financeiras do Governo Federal.
Segundo senadores, seriam beneficiados imediatamente a maioria de todos os municípios brasileiros. Pela proposta, fica mantida o limite para a tomada de empréstimos de 16% da receita fixado na LRF. O autor do projeto é o pentelho do Senador Cassildo Maldaner (PMDB/SC). Inclusive, quis alterar essa faixa, mas não houve consenso.
Pelo visto, o nome do senador já diz tudo de forma subliminar, não é? Ou seja, é uma verdadeira 'cassilda da maldade'. à prova de tudo isso, é o desperdício do dinheiro público arrecadado por intermédio de impostos que desce pelo ralo da corrupção. Pois, para tais 'investimentos' o que não falta é prefeito da estirpe, por exemplo, igual ao de Coroatá.
Afinal, esse é o Brasil de todos nós! Isto é, quanto mais ladrão, corrupto e cambalacheiro que seja o prefeito de qualquer município brasileiro. Melhor ainda para conseguir mais dinheiro fácil a custo zero e deixar a dívida para o próximo prefeito que vier a assumir tal bola de neve e assim por diante. Mas também mais endividado ficará as futuras gerações que arcarão com esse ônus ou não meus caríssimos leitores? É um verdadeiro trem da alegria que se vê passar pelos trilhos da enganação neste Brasil, que só não quebra de vez por que é rico e imenso demais! Haja ladrão para roubar-nos meus irmãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.