Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cássio a um passo da cassação


Maria do Dr. Francisco (suplente)   X   Cássio (ex-PDT)
Ao que tudo indica o vereador Cássio, ex-PDT, hoje no PC do B está bastante arrependido da graçinha que fez para o Presidente da Câmara, Sebastião Araújo (PT), quando o mesmo tentou demonstrar admiração e afeto aos sonhos de consumo e mimos do seu par.
Conforme entrevista concedida pelo vereador ao programa de televisão, Coroatá na TV, veiculado diariamente na TV Rede Vida local. O ainda líder do Governo Municipal parece que perdeu o ar da graça e já admite jogar a toalha quanto ao processo de cassação que tramita na Justiça Eleitoral por ter cometido infidelidade partidária imotivada. Ou seja, a mudança do antigo partido político ao pertencia. Isto é, saiu do PDT e filiou-se no PC do B.
A atual legislação partidária é implacável e cruel. Não admite esse tipo de comportamento e atitude praticada por nenhum político brasileiro. Pois, o mandato não é do político, mas do partido político.
Na cola
Mas quem está na sua cola? Exatamente, a suplente de vereador, RAYSA MARIA DE ARAÚJO OLIVEIRA, a Maria do Dr. Francisco, como ficou chamada e é conhecida no meio político de Coroatá, e que de forma irredutível não abre mão em hipótese alguma dos seus direitos à vaga na Câmara.
E o quê está faltando para a suplente de vereador assumir? Simplesmente, a Justiça Eleitoral “canetar” a favor de seu algoz! O que poderá acontecer dentro dos próximos dias. E isso implica dizer, que até mesmo antes do início dos trabalhos oficiais da Câmara, que estão previstos para o dia 15 de fevereiro, quarta-feira.
Pelas informações que obtivemos junto à suplente de vereador, a Maria do Dr. Francisco, a mesma até já encomendou o vestido novo para sua posse. E não vê a hora de chegar por esse momento histórico de sua vida.
Veja abaixo as últimas movimentações do processo que tramita no TRE-MA
Movimentação do processo no site do TRE-MA (click na imagem para ampliar)
É! Parece que desta vez não tem Pai de Santo nem macumba da braba que proteja o vereador Cássio dessa degola, que é praticamente inevitável que já tem mês, dia e hora para acontecer.
Enfim, vamos aguardar por esse momento ímpar e histórico da política de Coroatá. Enquanto isso...  Além de perder o mandato político, o vereador falastrão perde também os seus direitos políticos. O que significa dizer, que o vereador CÁSSIO poderá ficar inelegível de 5 a 8 anos fora da política. No entanto, continuará mamando nas tetas da Prefeitura de Coroatá, claro! Não é AMOVELAR 171???
Acompanhe passo a passo o processo de cassação do vereador CÁSSIO, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).
Doze advogados contra um
No desespero, o vereador CÁSSIO contrata doze advogados para defendê-lo do processo sob o nº. PET 38055-Petição UF:MA, protocolo de nº 687992011-02/12/2011, às 16:56 h. Relator Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Quem paga a conta?
Se o Prefeito 171 achar que deve pagar à custa processual do processo de cassação que tramita contra o vereador, e que o prefeito tem por obrigação de defender o seu discípulo nesse processo de cassação, no mínimo a fatura será altíssima e deve girar em torno de R$ 300 mil.
Agora, resta-nos saber se vale a pena o Prefeito 171 desembolsar essa quantia, quando, se sabe que o vereador CÁSSIO não está mais com essa bola tão, em se tratando de sua reeleição à Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.