Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Zanony Passos elogia atendimento da UPA

Zanony Passos, no Facebook
Entre o testemunho de uns poucos, agora de milhares de cidadãos maranhenses, eis aqui o relato inconcusso de uma autoridade que, como tantos pacientes e visitantes, vivenciou a presteza da Unidade de Pronto Atendimento, da UPA Araçagi, em São Luís. Já não se tem conta do apoio popular a esta realidade inconteste de mudança radical da Saúde no estado do Maranhão. Vê-se a credibilidade adquirida paulatinamente pelo programa Saúde é Vida cuja proficiência, de sorte, conforta as pessoas em seu momento de absoluta fragilidade humana.
Como o fez um dos diretores do Jornal Pequeno, o promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho, promovido da 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá a 4ª Promotoria de Investigação Criminal da Comarca de São Luís, reconhece publicamente a importância do novo sistema de Saúde, quando, de punho, postou em seu Facebook opinião positiva sobre a UPA Araçagy. O promotor foi bem acolhido quando do tratamento do seu afilhado Guilherme Afonso.
Leia abaixo o post do promotor na íntegra:
Dra. Adalia Evangelista, Dra. Gianne Negri von Randow, Dra. Giovanna Pelella, Cristina, demais serventuários da UPA Aracagi e o Excelentíssimo Senhor Secretário de Saúde do Maranhão, Sr. Ricardo Murad: Por vezes o ser humano tem o péssimo vezo de tão somente criticar, reclamar, falar mal e, diante o grandioso, queda-se inerte e indiferente. Sei, a começar pelo exercício funcional, que é dever do Estado prestar saúde de qualidade a toda população, não sendo, pois, mais do que sua obrigação. Sucede, todavia, por atendimento próprio e quando do prestado a meu afilhado, Guilherme Afonso, que naquele recinto subsiste algo de diferente quando o tema é saúde pública. Não só as instalações superam, permissa venia, qualquer outro nosocômio de nossa urbe, pelo modo como tudo encontra-se em harmonia, mas, e aqui reside o aspecto pontual do tema: o AMOR. Acredito tenham os profissionais passado por algum tipo de treinamento, mas dois aspectos chamam por demais a atenção: CORDIALIDADE e CALOR HUMANO. Do segurança que guarnece o átrio, perpassando pelo propedêutico atendimento até chegar-se a pessoa do médico e dela prosseguindo nas subsecutivas fases (colheita de material para exames, serviço social), tudo é realizado com muito respeito e dignidade.
Meu pai certa vez me disse que antigamente tratavam-se dos pacientes e hoje da doença; as UPA´s parecem ter ouvido sua ponderação… Ali a pessoa é bem atendida e tudo transcorre de modo muito afetivo, sem olvidar o profissionalismo, o que parece trazer de pronto paz no espírito daquele que se acorre daquela unidade de pronto atendimento. O registro, reitero, é para que a população, através dessa importante rede social, tenha ciência de que pode contar com atendimento proeficiente e sem a demora dantes e ainda hoje recidivamente encontradas em outros centros de saúde. Parabéns e meus sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.