Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vereador lamenta o atendimento médico dado à esposa pelas UPAs e Hospitais do Estado na Capital

Ver. Cássio
Só quem viu, sabe e pode testemunhar a veracidade do lamento feito pelo vereador Cássio, líder da bancada municipalista, hoje, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Coroatá. O vereador insistiu de forma chorosa de que a sua esposa havia sido mal-atendida durante um súbito mal-estar acometido aqui na cidade de Coroatá, e depois, ter se dirigido à Capital, sob recomendação médica pela equipe clínica do Hospital HGM.
O vereador perpetrou inúmeras acusações às Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) 24 horas de Urgência e Emergência da Cidade Operária e Parque Vitória. Além disso, acusou o péssimo atendimento médico prestado pelos Hospitais Tarquínio Lopes (Geral) e Carlos Macieira (Servidor), após as sucessivas tentativas feitas por ele pelo atendimento médico quanto à chegada da sua esposa às portas dos hospitais do Estado.
Segundo o vereador, somente depois de ter ligado para o Prefeito Luís da Amovelar, que se encontrava no Estado de São Paulo; a negócios. Então resolveu comunicar-lhe o fato e pediu a autorização do mesmo, para que ele autorizasse a internação da sua esposa no Hospital São Domingos, mediante depósito de um caução no valor de R$ 12 mil. E que somente assim, o caso de doença da sua esposa foi resolvido. Quando por volta das 03:00 h da madrugada o diagnóstico foi-lhe apresentado pela equipe médica do referido hospital.
Acusações feitas pelo vereador aos médicos das UPAs e dos hospitais do estado
Testificou de viva voz, através dos microfones daquela tribuna, que os médicos procurados por ele nas referidas UPAs e Hospitais do Estado, para atender a sua esposa, eram todos incompetentes e despreparados para diagnosticar o quadro clínico apresentado por sua esposa. Adiantou que nenhum dos médicos queriam assumir a responsabilidade e que os mesmos recomendaram ao vereador que procurasse outro estabelecimento de saúde. Depois de todas as recusas feitas pelas UPAs, o vereador Cássio, se deslocou, primeiramente, para o Hospital Tarquínio Lopes (Geral), onde também os médicos daquele estabelecimento não souberem nem quiseram aceitar o caso. Em seguida dirigiu-se ao Hospital Carlos Macieira (Servidor), e somente, apenas conseguiram subir na marra pelo elevador até o setor de imagem, quando lá tiraram uma tomografia computadorizada, a fim de identificar o caso da doença.
Insatisfeito, o vereador conseguiu retirar e levar sua esposa para o Hospital São Domingos, onde o procedimento médico foi diagnosticado e concluso por aqueles profissionais daquele estabelecimento de saúde.
Enfim, concluiu em sua fala o vereador Cássio, que as citadas UPAs e os Hospitais Geral e do Servidor não prestam para atender à população do Maranhão e que essas unidades de saúde são apenas propaganda enganosa.
Resenha do Blog
A denuncia feita pelo vereador Cássio deverá ser investigada pela SES para checar a sua veracidade e punir os culpados caso sejam identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.