Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

Urucubaca: Feitiço vira contra feiticeiro!

Prof. Odair
Quem pensava estar numa boa com a desincompatibilização do Secretário de Educação, Profº. Odair José (foto), se deu muitíssimo mal! O 'supersecretário' pensou deixar em seu lugar, um secretário que obedecesse às suas ordens mesmo estando fora do cargo. No entanto, tudo que planejara saiu errado. O tiro saiu pela culatra! A priori o seu substituto e escolhido por ele, seria o Profº. Edmílson, Diretor do Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF) ou o Profº. Geovane Mousinho, também Diretor de uma das Escola do Município.
Em qualquer eventual hipótese levantada pelo 'supersecretário', um dos dois seria o escolhido pelo então 'supersecretário' para exercer o cargo de secretário em seu lugar. Para que essa escolha viesse acontecer de fato e de direito pelo 'supersecretário' e não pelo Prefeito 171, já havia sido feito um acerto de contas com os demais diretores das escolas da rede de ensino fundamental. Inclusive, até a preparação de um manifesto de solidariedade hipotecado ao 'supersecretário' pelo seu afastamento e pela escolha do mesmo para ser o pré-candidato a prefeito às eleições de 2012. Contudo, para surpresa de todos e para confirmar o desprestígio do então 'supersecretário' e a tristeza dos seus superprotegidos diretores e diretoras, o que podemos concluir é que entrou mesmo foi água no navio do então 'supersecretário' que não apita nem buzina em coisa alguma quando estava à frente da Secretaria de Educação do Município de Coroatá. E agora, Odair José? É que você não manda mesmo mais em nada! Quer dizer, acertou tudo e todos os detalhes com os seus seguidores, mas esqueceu-se de combinar e acertar com o Prefeito 171!!!
O alivío
Portanto, o que ficou mesmo às claras e demonstrado em relação à indicação feita pelo 'supersecretário', ou seja, quem não estava ou não está nada satisfeito, e não via à hora de ele sair da Secretaria de Educação, é o Prefeito 171. Que não titubeou sequer um minuto e sabendo da trama e do conluio armado tratou logo de puxar da manga da camisa o nome da nova secretária. Isto é, indicou, nomeou e empossou a mesma de dentro da sua própria cozinha, na manhã de 5ª. feira, a Profª. Nidinha, que supreendida tentou se desculpar em não aceitar à sua indicação, mas acabou cedendeno aos caprichos e elogios do Prefeito 171.
Um balde de água fria
Daí, a notícia correu pelos quatro cantos da cidade de forma célere e tomada com espanto pelos seus seguidores, quanto à indicação do Prefeito 171. Afinal, a “tramóia” foi desarticulada a tempo e muitos interesses foram contrariados. Até empresários que mamam nas tetas da Prefeitura de Coroatá esbravejaram, esturraram contra a decisão do Prefeito 171, devido a escolha não ter recaída sobre os dois nomes indicados pelo então 'supersecretário'. Que vergonha!!!
Remanejamento de diretores à vista
E o quê muda a partir de hoje? Muda tudo a partir de hoje na Educação de Coroatá! Diretores e Professores que não obedeciam às ordens dadas pelo Prefeito 171, e só cumpriam aquilo que o supersecretário determinava. Agora vão ser deslocadas, remanejadas das suas atuais escolas, inclusive, até perdendo o cargo de direção. E os novos diretores vão ter que cumprir à risca com aquilo que o Prefeito 171 mandar, através da sua verdadeira secretária que é a sua Secretária de Educação de fato e de direito, a Profª. Nidinha.
Resenha do blog
O 'supersecretário' está fora do páreo. Não volta mais à Secretária de Educação. A única saída é receber como prêmio-consolo vir a ser o vice de um dos pré-candidatos. Por outro lado, o Presidente da Câmara falou demais, inclusive, até o que não devia falar na penúltima sessão da Câmara. Quem ouviu e viu sabe o que ele falou. E essa sua fala deve ter incomodado e mexido com os brios do Prefeito 171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.