Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Vereador Cássio mentiu sobre o atendimento médico prestado à esposa pelas UPAs e Hospitais do Estado na Capital

Ver. Cássio
Quando postei a matéria anterior que versava sobre a mal-atendimento médico prestado à esposa do vereador Cássio (PSDB) pelas UPAS e pelos hospitais do estado na Capital do Estado,  no dia 19 de março. Eu fiquei receoso quanto ao seu lamento em maldizer-se durante o Pequeno Expediente na última sessão da Câmara Municipal, confiante e dando crédito a compromisso que todo parlamentar deve ter diante da sociedade. Foi uma clara demonstração de que as minhas intervenções políticas nunca são xiitas, partidárias; ao contrário do que o líder da bancada municipalista procurou nos taxar ao longo desta atual legislatura. Tal qual, quando perante juízo, o Presidente da Câmara cunhou o programa de rádio e as minhas produções de total achincalhe. Coisa que fica agora, de forma aclarada que os ilustres edis da bancada governista são os verdadeiros entes sectaristas, ardorosos defensores de projeto pessoal que visa manter o domínio sobre às finanças da administração municipal. Isto é, para continuar lançando mãos do erário público, atitude nefasta muito distante da defesa das causas populares.
No final deste mesmo post, eu disse que a Secretaria do Estado de Saúde (SES) iria investigar e apurar a realidade dos fatos, que quando agora vêm à tona, mostrando uma realidade completamente diferente daquela falada pelo vereador Cássio, na última sessão da Câmara Municipal de Coroatá.
Enfim, o vereador Cássio mentiu e continuará mentindo e distorcendo a veracidade dos fatos quanto ao atendimento médico prestado pelas UPAS e pelos hospitais do estado à sua esposa na Capital. Em comunicado, através de relatório enviado pela Unidade de Pronto Atendimento do Parque Vitória (UPA), para esse blog. Checa-se o atendimento médico prestado pela referida à senhora Tatiana Peixoto Vasconcelos Conceição, de 37 anos, no dia 19/03/2012 às 05:00 h. Quando a mesma foi atendida imediatamente pelo Médico Plantonista, relatando dor abdominal intensa, febre, náuseas e vômitos onde foi realizado exame clínico e afins. Inclusive, Tomografia de Abdome Total.
O vereador Cássio não deu crédito nem mérito ao atendimento médico prestado pelos médicos das UPAS e pelos Hospitais do Estado. Insatisfeito, procurou de imediato levar a sua esposa para o Hospital São Domingos. Depois, tentou a todo custo pagar a conta do luxuoso hospital ao ligar e pedir para Prefeito 171, para que bancasse a fatura. Descontente pela demora do pedido feito ao Prefeito 171, desesperou-se ao saber do valor da fatura apresentada de R$ 25 mil. Daí tentou levar de volta para o Hospital Carlos Macieira (SUS), a sua esposa. Só que o procedimento não pôde ser continuado. Pois, a internação dos pacientes daquele hospital só atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para finalizar... Eu fui enganado pelo falso testemunho do vereador Cássio, que não é compatível com o discurso apresentado por ele na última sessão Plenária da Câmara. Portanto, o Vereador Cássio não passa de um grande mentiroso!!!

Leia abaixo na íntegra, o relatório da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Operária (UPA), que comprova a veracidade dos fatos!!! 

RELATÓRIO

Acolhida na UPA Parque Vitória, a Senhora Tatiana Peixoto Vasconcelos Conceição, de 37 anos, no dia 19/03/2012 ás 05h, foi atendida imediatamente pelo Médico Plantonista relatando dor abdominal intensa, febre, náuseas e vômitos onde foi realizado o exame clinico, solicitado  exames laboratoriais e uma Tomografia de Abdome Total.
Após o tempo necessário de 06 horas em jejum para a realização do exame, a mesma foi encaminhada para o Hospital Carlos Macieira na ambulância (UTI Móvel) da Unidade para realização de Tomografia de Abdome Total. Retornando a Unidade por volta 14h, sendo diagnosticado pelo Laudo da TC: Cisto regular de paredes espessadas e captantes de contrastes no ovário esquerdo medido cerca de 40mm. Nota-se leve densificação dos planos gordurosos adjacentes. Desta forma, após diagnóstico fechado o médico solicitou transferência da mesma junto a regulação de leitos do estado para uma unidade de alta complexidade.
A Senhora Tatiana permaneceu em observação, estável e sem dor, sob os cuidados médicos na sala amarela. Sendo relatado pela paciente e seus familiares a satisfação no atendimento, onde elogiaram a rapidez da assistência e agradecendo a toda equipe pela atenção. No entanto, decidiram retirar a mesma da unidade alegando que iriam procurar um atendimento particular. Preocupados com a possível demora da regulação, descartando a solicitação de leito aguardado pela mesma.

São Luís, 31 de Março de 2012

Josefa Equitéria Gonçalves Muniz de Farias
Diretora Administrativa da UPA Parque Vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.