Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Se duvidar, é “Odair Salomé” o candidato...

Domingos Alberto  X  Odair José...
O burburinho é um só pelos quatro cantos da cidade! É o que comentam os ainda céticos quanto à candidatura do vice como pré-candidato a prefeito de Coroatá e é o que está gerando uma série de comentários. Ninguém acredita em tempo algum que o vice reúna todas as condições de temperatura e pressão, a fim de eleger-se a prefeito e que um dia possa vir a governar o município de Coroatá.
A rebeldia por parte de alguns simpatizantes do então secretário de Educação é bastante grande! Principalmente, advinda de diretores, professores de escolas da rede de ensino municipal e de empresários que apostam todas às suas fichas no 'mestre' Odair Salomé. Por enquanto, a coisa está fervendo dentro dos bastidores do grupo amovelistas. Ou seja, igual a fogo ateado no monturo. Se alguém meter a perna e, quando puxar fica só o osso!
É um sentimento frustrado e de revolta embalado pelo constrangimento e mergulhado pelos laços do disse-me-disse que póvoa a cabeça da população de Coroatá! Mas não tem jeito que dê jeito! A coisa está decidida! É cabeça de prego à martelada, batida e virada!
Se o vice pode ganhar às eleições? Não sei! Trata-se somente do seu conceito que será avaliado pelo povo de Coroatá! Pois, à vontade do povo que é livre e soberana!
Agora, se entrou água no barco do 'mestre' Odair Salomé, é problema dele e dos seus seguidores que não souberam ver a tempo aquilo que poderia aparecer como empecilho, como pedra, como calcanhar de Aquiles em sua via crucis. Que mesmo cercado pelos mentalistas que planejam, que orquestram a favor do seu nome, como sendo, a melhor opção política para Coroatá! Acredito que o seu nome, ainda não o seja  para administrar Coroatá!
Aqui, agora e já!
O futuro de Coroatá está em jogo! É agora ou nunca mais! O alazão selado com seus arreios de ouro e de prata está vindo à galope e muito veloz rumo a Coroatá! Isto é, ou monta-se nesse alazão e agarra-se nos seus arreios para não só cair dele! Ou vamos continuar por mais três décadas a ouvir o apito do trem passar nós todos os dias. O futuro da juventude de Coroatá não pode está mais condicionado numa equipagem de futebol! No presentear esses jovens, simplesmente com pneus de bicicleta ou com qualquer tipo de promessa falaciosa e enganosa para se eleger o próximo prefeito. O futuro da juventude de Coroatá vai estar voltado para uma plataforma de governo séria e concreta, mas que viabiliza à formação de mão de obra qualificada, capacitada e continuada tecnicamente, oportunizando e contemplando todos os jovens para ingressarem no mercado de trabalho, e que hoje, é bastante competitivo. Isso é que é geração de emprego e renda! É o que todos querem e desejam!
Enfim, essa é a verdadeira proposta e solução que dará um xeque-mate, um basta para as mazelas que assolam atualmente as nossas vidas, a fim de ter-se o pão nosso de cada dia às mesas dos futuros trabalhadores coroataenses todos os dias e que perdurará até o final dos tempos!
Experiência de quem fez, faz e fará o melhor por Coroatá
O povo de Coroatá não pode deixar de lado ou trocar a experiência de quem sempre soube administrar pela falta de experiência de quem nunca soube nem aprendeu administrar ou pela de quem tentou brincar de administrar! A política e a administração são coisas que devem ser tratadas e levadas a sério por todos nós quando se trata de decidir o futuro do município de Coroatá.
Por causa das promessas milagrosas e fantasmagóricas é que o povo de seu mal por duas vezes consecutivas! A primeira em 2004 em meio a tantas enganações, onde o então candidato e atual prefeito prometeu consertar tudo que dantes estava errado! E aí? Deu no que deu! Em 2008 foi pedido e feito novo trato de promessa para que nova oportunidade lhe fosse dada para reparar erros grosseiros e o povo de Coroatá, assim o fez! Nova chance foi-lhe concedida e a coisa saiu ou ainda sai pior do que o soneto! Isso é imperdoável! Errar é humano, mas persistir no mesmo erro é burrice!
Portanto, o que não se pode admitir é errar pela terceira vez, tentando-se emplacar qualquer um dos pré-candidatos do continuísmo que não têm nenhum quilate administrativo e que poderão ser verdadeiros paus mandados por fulano, beltrano ou sicrano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.