Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Servidores do Matadouro Público de Coroatá são mordidos por mucuras

Foto: ilustração
O caso escabroso que envolve dois servidores do Matadouro Público, que foram mordidos por ratos gigantes ainda está sob total sigilo. Apesar de terem sido procurados pelos meios de comunicação, após várias investigações. Os mesmos preferiram o anonimato e o silêncio do que falarem sobre o caso. Pois, eles estão temerosos com sua saúde e com medo de perderem os seus empregos, caso falem à imprensa como tudo aconteceu no interior do macabro Matadouro Público de Coroatá.
O primeiro servidor público a ser mordido por um ratão, foi uma mulher que cuida da limpeza do matadouro. Ao ser surpreendida e mordida no dedão do pé direito pelo rato gigante, gritou e pediu socorro ao seu companheiro de trabalho que interveio no intuito de socorrê-la, mas também recebeu uma violenta mordida próxima a virilha e, que de imediato começou a sangrar bastante, passar mal e em seguida febre alta com fortes dores de cabeça.
Encaminhados à UPA 24 horas
Ambos servidores foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá 24 Horas, onde estão em estado de observação médica no setor da ala vermelha sob os cuidados médicos daqueles profissionais de saúde.
Quando procurados para prestarem os devidos esclarecimentos, recusaram-se a falar e pediram para não ser filmados. Não quiseram também revelar os seus nomes. Pedido este que foi prontamente atendido pela direção da UPA, a fim de evitar futuros constrangimentos e, até mesmo, a demissão dos dois servidores pela Prefeitura de Coroatá.
Principais doenças transmitidas por ratos-mucuras
Além da conhecidíssima Lepstopirose, que quando não identificada o seu diagnóstico a tempo e, que pode levar à morte. Outras doenças já conhecidas que também podem levar à morte, podemos citar a Hantavirose que pode ser transmitida pelo hantavírus encontrado na saliva e na urina do rato. Acredita-se hoje, que os roedores são incapazes de transmitir o vírus rábico, mas não está descartada a possibilidade da transmissão dessa doença.
A Peste Bubônica é uma das doenças mais antigas transmitida pelo rato que aflige a humanidade. Essa doença matou milhões de pessoas na Europa e Ásia na Idade Média. O agente causador vivia no rato-de-telhado.
Outras doenças transmitidas pelo rato que podem infectar o homem, tais como;
o Tifo murino, Salmoneloses, Sarnas e micoses e a Febre da mordida do rato que uma vez a saliva infectada pelo Spirillum minus transmite uma perigosa doença. Por último, temos a doença chamada Triquinose transmitida pela ingestão das fezes ou de cadáveres de ratos alimentados pelos suínos e, por sua vez,  essa carne suína é ingerida pelo homem que acaba se contaminando com essa terrível doença.
Matadouro não possui a mínima condição de higiene sanitária
Diante de tudo o que fora exposto e, principalmente, sobre o caso escabroso em que os servidores foram mordidos por ratões dentro do Matadouro de Coroatá. O que fazer então em relação ao abate ilegal de gado que lá ocorre todos os dias e quanto às péssimas condições de higiene sanitária que o matadouro possui, colocando assim em xeque a saúde do povo de Coroatá. Pergunta-se: Então, a quem recorrer, caso haja contaminação da população coroataense que consome essa carne abatida nesse local imundo e impróprio?
Enfim, cadê o MPE??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.