Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Teresa Murad, por ofício, busca relatório de situação administrativa municipal

Teresa Murad
Por CarlosPFilho
Transcorrida a eleição e proclamados os eleitos pela Justiça Eleitoral, medida pertinente tomou a prefeita eleita de Coroatá Teresa Murad (PMDB). Seguindo o rito, após 10 dias de sua proclamação, a peemedebista encaminhou ao atual prefeito Luís da Amovelar expediente formal com o fim de tomar conhecimento oficial da situação administrativa municipal.
A ação da prefeita eleita foi tomada na última sexta-feira, dia 19. Teresa Murad, através de Assessoria Jurídica, quer tomar ciência dos sumários de investimentos dos últimos 4 anos. Foram requisitados a Lei Orgânica atualizada, o Estatuto dos Servidores, o Plano Diretor, Código Tributário, Código de Postura, PPA, LDO e LOA para 2013.
No expediente consta solicitação da relação das dívidas do Município por credor, com datas dos respectivos vencimentos, das medidas necessárias à regularização das contas junto ao Tribunal de Contas do estado (TCE) e da União (TCU), referentes a processos que se encontram pendentes. Também interessa a situação dos contratos com empresas concessionárias de serviços públicos. Na requisição está a relação dos contratos para execução de obras já em andamento ou apenas formalizados, com o que foi realizado e pago, bem como o que há para realizar e pagar.
Sobre transferências, Teresa Murad observa a importância sobre a transparência em relação a créditos da União e do Estado contidos em convênios.
Na esfera do funcionalismo público, também em consonância com o Art. 156 da Cosntituição Estadual e demais preceitos legais, faz-se urgente o fornecimento da relação dos servidores municipais efetivos e comissionados, com respectiva lotação e remuneração.
A prefeita eleita, segundo o Jurídico, deseja que não haja descontinuidade na gestão pública no âmbito das ações, projetos, serviços e programas em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.