Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quid Pro Quod - I


De que será um dá-cá-aquela-palha até o dia 31 de dezembro, à época, em que finda o mandato do ainda atual Prefeito 171, certo? Muito quiproquó promete acontecer com bastante confusão! Afinal, quem será a favor de quem???
Abono
Brigas, por exemplo, como o não pagamento do abono aos profissionais da educação da rede de ensino da pública municipal. Isso é um fato, e não é boato! E o que tem de professores insatisfeitos por causa disso? Apesar de eles terem recebidos em troca a efetivação pelo não pagamaento do abono, ninguém pode negar essa verdade!
Acontece que o Prefeito 171, além de ter levado e gasto toda a grana do abono que seria pago aos docentes daqui, lá na vizinha cidade de Peritoró, para custear, bancar a campanha da primeira-dama de Coroatá, como sendo, candidata à prefeitura daquele município. Agora, só existe lamento, dor e perda da eleição para prefeito. No entanto, hoje, movido pelo ódio e pela vingança, o engambelático resolveu mandar cancelar de uma vez por todas, o pagamento do referido abono.
Contudo, para compensar a perda do abono sofrida pelos professores locais. Ele, através de uma só canetada passou a efetivá-los ao arrepio da lei. Porém, há uma outra vertente sobre essa efetivação. Além dessa efetivação em rito sumário. O Prefeito 171 quer cunhar e deixar a sua marca nessa sucumbida administração pública, quando o mesmo pretende retornar à política em 2014 e 2016. Ou seja, para ficar na lembrança desses profisionias de que ele é o cara que fez muito pela educação de Coroatá! Pode um negócio desse???
Medo da tornozeleira eletrônica
O Prefeito 171 com medo de vir a usar tornozeleira de video monitoramento - aquela usada por bandidos de alta periculosidade e pela ex-prefeita cassada de Paço do Lumiar/MA, Bia Venâncio - Já não dorme mais, nem tem sossego! Recentemente, em conversa com o jornalista José Mário Almeida, lembram dele? Aquele jornalista balaio, e hoje, bacurau de cateirinha! O Prefeito 171 resolveu desabafar de vez! O Prefeito 171, confessa: "Zé Mário, estive  à procura do Senado João Alberto de Sousa e pedi a ele, garantias de que não seria preso pela Justiça Federal, quando terminasse o meu mandato de prefeito. Então, ele me garantiu de que não seria preso nem tampouco viria a usar essa tornozeleira eletrônica. O Senador disse ainda, que a Governadora tem admiração por mim. Que fui uma peça muito importante para sua eleição em 2010. Além disso, segundo o Senador João Alberto, serei um prefeito que poderei ainda contribuir para a eleição do próximo governador do Estado!". Essa conversa com o jornalista, Zé Mário foi à beira da piscina na casa do Prefeito 171! Será???
Sobre a FAEME
O tempo passa, o tempo voa! E logo a mentira vem à tona! Agora, saiba como o então Secretário de Educação de Coroatá, se tornou Diretor da Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME).
Pelas informações obtidas por nós, a FAEME vinha passando por dificuldades finaceiras há dois anos e meio atrás. A Direção recorreu aos bancos locais, mas não encontrou respaldo e apoio financeiro para conseguir o empréstimo. Então, a Direção apelou e foi até o Secretário de Educação, Odair José. O valor desejado pela Direção da FAEME para cobrir financeiramente as supostas dificuldades,  era de R$ 200 mil. Não houve dúvidas! O Secretário não pensou, nem hesitou duas vezes! De imediato bancou o valor exigido e emprestou a dinheirama à FAEME.
Passados e decorridos os anos, chega a hora do ajuste do dinheiro tomado emprestado e do encontro das contas entre as partes. Quando a Direção da FAEME procura o então Secretário, diz não ter lastro patrimonial para cobrir tal valor. Para o espanto e surpresa da Direção, a coisa fica pior do que se imaginava! O valor é corrigido e chega-se à cifra de R$ 1.100 mi.
Daí, a única alternativa para a solução do problema. Era vender uma boa parte das cotas para o famigerado Secretário Odair José. E que de pronto, aceitou a proposta e que conseguiu assim ser o sócio-majoritário da instituição.
Nesse ínterim, uma equipe em gestão educacional foi contratada pelo secretário para gerenciar a instituição nesse período de transição, e que passava a imagem para o povo de Coroatá, como sendo os 'verdadeiros proprietários da FAEME'. O que nunca eles foram e não é verdade! Apenas foram os laranjas nesse laranjal de maracutaias!!!
À prova de tudo isso, é que mal terminou o processo eleitoral. O famigerdo secretário, logo assumiu a Direção da FAEME, onde passa a imagem de um simples diretor da instituição. O que é uma grande mentira!
Quer dizer, a FAEME é mais um presente de DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.