Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

População de Coroatá reclama pela falta da coleta de lixo!!!


O lixo está amontoado e toma conta de toda a cidade! A reclamação é unânime e é advinda de todos os coroataenses que procuram uma explicação plausível para que a coleta de lixo não esteja sendo feita devidamente dentro do cronograma, como era para ser executada! Aliás, o cidadão paga impostos para recebê-los sob a forma de benefícios, bens, produtos e serviços praticados pelo Poder Executivo Municipal. Mas, infelizmente, a coisa aqui em Coroatá está completamente desandada e assim vai caindo por terra a cada dia que passam os dias!!!
O pessoal da limpeza pública faz dois meses que não recebem os seus salários! Do outro lado, a Prefeitura não quitou a conta pelo fornecimento de combustível ao proprietário do posto que vinha abastecendo as caçambas que realizam a coleta de lixo. Segundo as informações obtidas pelo blog, o débito gira em torno de R$ 800 mil. O proprietário do posto insatisfeito pelo não pagamento da conta, diz que não fornece mais uma gota de Óleio Diesel à Prefeitura de Coroatá!
Outra informação, é de que o chefe encarregado pelo setor da limpeza pública, Zé da Antena, sumiu da cidade! Alega-se o fato de ele ter sumido por não suportar a pressão que vinha sofrendo por parte do próprio Prefeito, do fornecedor de combustível e da população. Até agora, o paradeiro do mesmo é não sabido e incerto!
Há bastante dias que os serviços concernentes à limpeza pública vinham sendo realizados de forma precária e limitada, pois, para a execução
dos mesmos, apenas 20 litros de Óleo Diesel vinham sendo colocados nas caçambas que fazia a coleta de lixo. Isso significa dizer que, as rotas mais longas da coleta de lixo deixava de ser feita devido a quantidade de  Óleo Diesel. A maioria delas ficavam no prego por falta de combustível!
Hoje, pela manhã, inúmeras denúncias via telefonemas chegavam ao programa de rádio Coroatá em Debate sobre o descaso e o abandono em que a cidade de Coroatá, se encontra nestes últimos dias do mês de novembro! Agora, só resta-nos saber quais as devidas providências que deverão ser tomadas por parte das autoridades locais constituídas. No caso, falta o MPE manifestar-se e que até o presente momento continua fazendo vista grossa para essa irresponsabilidade do ainda atual Prefeito 171!!!
Evitando o caos!!!
Há poucos instantes, a caçamba da coleta de lixo passou pelo centro de Coroatá, depois que estas denúncias foram veiculadas no programa de rádio Coroatá em Debate. A coleta só foi feita porque conseguiram fazer uma vaquinha para colocar Óleo Diesel nas caçambas que fazem as pequenas rotas da coleta de lixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.