Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perfil dos cinco novos vereadores recém-eleitos para integrarem a próxima bancada governista

Ribamaia

José de Ribamar Rodrigues Maia Neto (PSC)

Entre os cinco vereadores recém-eleitos pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer III", é o vereador que obteve uma votação bastante expressiva. Eleito pelo Partido Socialista Cristão (PSC), com 1.045 votos. Abraçou a causa política em prol da juventude coroataense, cujo slogan era "Renovação com Atitude". É conhecido popularmente e carinhosamente pelo apelido de 'RibaMaia'. Funcionário público, técnico em informática, ensino médio completo, natural de Coroatá. Filho de família humilde. Nascido aos vinte quatro dias do mês de maio de 1986. O dom da política vem de berço. Herdou do avô paterno, José de Ribamar Rodrigues Maia, também chamado de 'RibaMaia', que em épocas passadas foi eleito vereador pelo município de Coroatá.

Wlisses
Wlisses Furtado Muniz (PMDB)

Filho natural de Coroatá. Nasceu aos dez dias de junho de 1962. Casado , bancário e economiário. Há 27 anos é servidor público federal. Atualmente trabalha no Banco da Amazônia S/A de Coroatá. Possui o Ensino Médio Completo. elegeu-se a vereador pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer I", com 960 votos. Irmão da vereadora Neuza Muniz (PMDB), hoje eleita vice-prefeita de Coroatá. O vereador Wlisses Muniz tem como meta dá continuidade aos trabalhos concernentes à área social, cuja causídica foi herdada de seua irmã e propagada de forma massiva durante a campanha política.

Camilo
Leon Camilo Silva Garret (DEM)

É o vereador recém-eleito mais jovem que irá compor a Câmara na próxima legislatura. Filho de São Luís, nascido aos seis dias de julho de 1990. Herdou e carrega em seu DNA, a política empreendida pelos seus avós. Neto da então vereadora Diguinha e João Rodrigues, que o apoiaram e o ajudaram a ingressar na carreira política. Os seus avós foram eleitos vereadores por Coroatá em épocas passadas. Tem tudo para dar certo, desde que venha a dedicar-se com muita assiduidade em prol da população da zona rural de Coroatá. Compromisso este, assumido durante a campanha política. Possui nível Superior Completo. Filiado ao Partido dos Democratas (DEM), elegeu-se com 925 votos pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer II".

Josean Veras
Josean Soares Veras (PSC)

Natural de Coroatá, o jovem dentista e empreendedor nasceu no dia 23 de outubro de 1976. Proprietário de uma Clínica Odontológica. O Dr. Josean Veras cursou o antigo ginásio na instituição de Ensino Escola João XXIII de Coroatá. Por duas vezes tentou eleger-se vereador por seu município. A primeira em 2008, não logrou êxito. Na segunda elege-se vereador com 919 votos. O hoje, vereador Josean Veras, como é conhecido pelos coroataenses, elegeu-se pelo Partido Social Cristão (PSC). Filho do então vereador Nilton Veras. O vereador é de personalidade forte e comprometido com as causas populares. Adotou como slogan de campanha "Ele, Elas e o Povo" pela Coligação Coroatá Livre Para crescer III.

Jocimar
Jocimar Pereira Gomes (PMDB)

Além de ter já ocupado diversos cargos na gestão pública, tem o seu lado versátil de ser poeta, escritor, compositor e instrumentalista nas horas vagas. Concorreu a uma vaga de vereador em 2008, mas não obteve êxito. Ficou à época, na suplência de vereador com 771 votos. Nascido aos três dias de agosto de 1966, na cidade de Coroatá. Casado e pai de dois filhos. Possui o Ensino Médio Completo. Foi Gestor Regional de Saúde, no Governo Roseana Sarney. Goza do prestígio e da amizade do atual Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Eleito pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer I", com 868 votos. Logo que assumir o cargo de vereador, decretará o seu afastamento para ocupar o cargo de Secretário de Saúde do Município de Coroatá, a pedido do próprio Secretário Ricardo Murad. Quem assumirá o seu lugar na Câmara, será o suplente de vereador Júnior Buhatem (PMDB), que teve apenas 753 votos.

Resenha do blog

Pelo visto, quanto ao perfil, ora apresentado dos novos vereadores recém-eleitos que irão compor a próxima bancada governista, melhorou de forma considerável. O eleitor que ler, vê logo de cara que a maioria deles, são filhos naturais de Coroatá e que possuem um nível de escolaridade bem atenuada em relação às legislaturas passadas. Não quero aqui de forma alguma desmerecer às mesmas. Mas, isso significa dizer que, a população de Coroatá ganhará muito mais quanto aos novos projetos de leis, indicações e à criação de novas leis municipais ou até mesmo, quanto à adequação das referidas leis no âmbito estadual e federal que ficaram no esquecimento devido à falta de total comprometimento nas duas últimas legislaturas. São leis estaduais e federais de que tanto necessita e precisa o município de Coroatá, em caráter de urgência urgentíssima, principalmente, quando for a pedido da Prefeita Teresa Murad para à Câmara encaminhar vários projetos de grande envergadura, a fim de que possam ser aprovados de forma unânime e incontestável. Por exemplo, à adequação da Lei Nº 12.305/2010, que versa sobre o Programa Nacional de Resíduos Sólidos e Rejeitos, que entrou em vigor desde o dia 02 de agosto de 2012, e que ainda não criado o Plano de Gestão Ambiental para o município de Coroatá e daí por diante. 

Enfim, o povo de Coroatá espera muito da próxima bancada governista de vereadores, um desempenho positivo, principalmente, quanto às promessas de campanha por eles apresentadas durante a campanha política de 2012. Portanto, que cumpra-se tais dívidas e que sejam fielmente realizadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.