Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Governo Teresa Murad decretou situação de emergência e acelera de forma positiva nos primeiros dias da sua nova gestão


Salas abandonadas e lixo por toda a cidade...
A situação na qual foi encontrado o município de Coroatá, foi bastante vexatória! Em completo estado de abandono e em total desorganização administrativa deixada pelo então Prefeito 171. Após a sua posse, a Prefeita Teresa Murad (PMDB) fez uma vistoria completa nos prédios públicos municipais, e encontrou todos os órgãos mergulhados num profundo imbróglio administrativo.

Sucata no lugar de computadores...
Vistoria

A vistoria realizada pela Prefeita Teresa, não foi uma 'vistoria-surpresa', e nem tampouco a sua vistoria foi tida como surpresa em relação ao que foi encontrado pela prefeita. Aqui cabe a redundância: "a Prefeita Teresa não foi supreendentemente surpreendida!". Pois, já era o esperado por ela e pela sua equipe de governo, todo esse caos deixado pelo seu antecessor. Que tentou de todas as formas impeditivas atrapalhar e dificultar a instalação do novo Governo Municipal. Porém, com a sua experiência e competência administrativa conseguiu safar-se de todos os entraves que foram articulados milimetricamente pela equipe que saiu e que causou tantos malefícios à população de Coroatá.

Mais sucatão...
Restauração

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) e sua equipe de governo vai aos poucos retomando a tranquilidade e a transparência administrativa mediante à adoção de medidas emergenciais, a fim de debelar, controlar e de fazer funcionar os serviços públicos essenciais para não paralisarem a máquina pública municipal.

Por isso é que a Prefeita Teresa Murad resolveu decretar situação de emergência por 90 dias e prorrogáveis por mais 90 dias. Ou seja, de igual período até que a situação chegue a um estágio de equilíbrio administrativo.

mais descaso...
Auditoria

Além de uma série de muitos contratempos que foram registrados, tais como; o desaparecimento de documentos, HDs de computadores, inventário patrimonial e a mais completa inexistência dos registros de servidores municipais. A Prefeita Teresa Murad foi obrigada a decretar situação de emergência na administração do município. Somente após a realização de uma profunda e rigorosa auditoria empreendida por auditores e técnicos em todos os órgãos, é que poderá se saber o tamanho do estrago apontado pelos mesmos.

Ambulâncias do SAMU...
Outro fato verificado e levantado pela nova gestão municipal, é a de que nenhum dos órgãos públicos vistoriados, tais como; SAAE, HGM, IMMAM e o Fundo Municipal para o Remédio Popular têm a mínima capacidade de funcionamento. Por isso foram decretados extintos.

Bagunça na papelada...
Limpeza pública

Limpar a cidade por dentro e por fora, literalmente, é tarefa prioritária da nova gestão. Em se tratando de limpeza pública das ruas, avenidas, bairros e do centro comercial, a cidade de Coroatá recebeu nas últimas 96 horas, uma força-tarefa para o mutirão da coleta de lixo amontoado que foi deixado pela administração do então Prefeito 171. Cuja resposta foi dada de forma imediata e aprovada pela população. Para limpar a cidade, foram utilizados 10 caçambas comuns e três truncadas, três pás carregadeiras e dois caminhões, operados por 40 homens. Além de 96 garis na varrição das ruas, em todos os bairros de Coroatá.

Por fim, o município de Coroatá vai entrando e retornando ao eixo político-administrativo, apesar de todas as dificuldades e adversidades deixadas pelo “engambelático” Prefeito 171 e seu grupelho político! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.