Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nota da Prefeitura Municipal de Coroatá


Nota

Ao assumir a Prefeitura Municipal de Coroatá, a nova administração foi confrontada com a existência de uma situação caótica em todo o Município, fruto de uma gestão que, ao longo de oito anos, conduziu a nossa cidade a um estado de descaso e abandono que só encontra explicação na forma leviana, irresponsável e criminosa como foi gerida entre 2005 e 2012.
O povo de Coroatá conhece bem o estado em que se encontrava o nosso Município no dia 31 de Dezembro último, com o hospital e a maioria dos postos de saúde fechados; com grande parte das escolas sem material e sem condições de funcionamento; com o lixo se amontoando nas ruas e ameaçando se transformar num sério e grave caso de saúde pública; com a cidade sem iluminação pública; com a zona rural pura e simplesmente ao abandono; e com os então responsáveis municipais mais se preocupados em tratar das suas vidas e dos seus negócios particulares do que cumprir com as suas obrigações enquanto eleitos.
Entretanto, da própria Prefeitura, tinha desaparecido toda a documentação e arquivos fundamentais ao seu funcionamento – dados e informações contabilísticas, fichas dos funcionários, contratos e convênios, isto além de todos os saldos bancários se encontrarem zerados. Era como se a Prefeitura não existisse...
Mais: ao longo destes dias, a nova administração municipal foi sucessivamente tomando conhecimento de fatos graves e inadmissíveis que consistiram em negócios feitos à custa do patrimônio municipal por membros da gestão anterior e que configuram casos que envolvem responsabilidade criminal e que inevitavelmente conduzirão à cadeia os responsáveis por essa delapidação. Nos referimos, por exemplo, a terrenos municipais doados a secretários e que posteriormente foram revendidos a preços simbólicos a alguns empresários amigos que, por sua vez, “ofereceram” sítios e outros bens a antigos responsáveis políticos da nossa cidade. Uma vergonha com que esta Prefeitura não vai pactuar e que não descansará enquanto não recuperar para o povo de Coroatá o que lhe foi, ao longo de oito anos, roubado.
E é exatamente essa determinação e essa inabalável vontade desta Prefeitura em devolver a seriedade, responsabilidade e verdade à gestão pública do nosso Município que está assustando quem sabe que, mais tarde ou mais cedo, vai pagar por seus crimes perante a Justiça.
Só assim se explica a avalanche de mentiras, calúnias e insultos que nos últimos dias alguns dos que se habituaram a viver na impunidade e à margem da lei, tentam veicular. São esses, incomodados por verem acabar os privilégios obtidos à custa do povo, que receiam os resultados da auditoria independente que está sendo realizada nas contas e atuação da gestão anterior e cujo resultado será inevitavelmente divulgado publicamente e entregue em sede própria, ou seja, nos Tribunais.
Em Coroatá, hoje, acabou o tempo da mentira, da irresponsabilidade e da impunidade. Existe um novo ciclo, uma nova mentalidade, uma forma séria e responsável de governar.
Porque Coroatá é todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.