Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura realiza ações de infraestrutura, limpeza e iluminação pública para o carnaval 2013


A Prefeitura de Coroatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, abre uma frente de trabalho efetiva para o período momesco. Trata-se de compromisso assumido pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), visando fortalecer os eventos que serão realizados na sede e na zona rural do Município.

Está prometido um carnaval para ficar na história da cidade. Portanto, vão ser 23 blocos, 4 desfiles, 6 bandas, 5 grupos musicais, 18 shows, em quatro dias de folia na Praça José Sarney. E ainda terá a Jardineira da Alegria.

INFRAESTRUTURA - Na infraestrutura, as equipes de trabalho estão fazendo o serviço de roço das ruas, avenidas, jardins e praças de toda a cidade, além de pintura dos meios-fios e das árvores, a começar pela entrada da cidade, passando por todo o circuito da alegria. Os bairros da periferia também foram revisitados pela equipe de trabalho.

Cerca de 50 homens estão mobilizados nos trabalhos de podagem das árvores, capina e da coleta de lixo de toda a área que será utilizada pelo circuito.

Na iluminação pública, lâmpadas queimadas estão sendo substituídas por lâmpadas mais potentes. Refletores foram colocados na Praça José Sarney, assim como na Avenida Magalhães de Almeida. Está previsto em todo o corredor da folia a iluminação com pleno funcionamento.

Na programação, instalação de barracas de apoio para o SAMU e do Hospital Macrorregional de Coroatá, que disponibilizarão ambulâncias para eventuais primeiros-socorros nos quatro dias de folia, além dos serviços médicos de plantão durante todo o carnaval.

Para a segurança do público, além das presenças das duas Polícias Civil e Militar, foram contratados 150 homens para auxiliar nos serviços de segurança dos foliões e dos turistas que adentrarão a Coroatá. E mais próximo ao corredor da folia, serão instalados 30 banheiros químicos; quinze femininos e quinze masculinos.

Enfim, podemos chegar à conclusão de que todos os esforços foram envidados pela Prefeita Teresa Murad para o Carnaval 2013 de Coroatá. Avante à folia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.