Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Governadora participa da entrega de 25 retroescavadeiras

Foto-11-Escavadeira-foto-Antônio-Martins

A governadora Roseana Sarney participou na tarde desta segunda-feira (27) no Palácio Henrique de La Rocque, da entrega de retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses. A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A solenidade contou com a presença do delegado geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, e dos prefeitos dos municípios beneficiados com as máquinas.

Durante a solenidade a governadora Roseana Sarney saudou as autoridades presentes e falou sobre os benefícios dessa iniciativa para os municípios. “Nós temos feito no Maranhão em parceria com o governo federal uma revolução na área da agricultura familiar. Todos os municípios com até 50 mil habitantes e alguns até com mais receberam essas máquinas para ajudar o nosso homem do campo. Eu tenho certeza que isso vai melhorar muito a nossa produção e principalmente a vida deles”, destacou.

Segundo o delegado geral do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, falou sobre a importância das máquinas retroescavadeiras. “Estamos entregando as máquinas no sentido de dar uma resposta para a situação de estiagem vivida em muitos municípios. Já entregamos no Maranhão 148 máquinas e ainda iremos entregar mais 52 retroescavadeiras e motoniveladoras”, anunciou.

O prefeito de Codó, um dos 25 municípios beneficiados, falou sobre a utilização da máquina no município. “Esse é um grande benefício que estamos recebendo. Nós vamos utilizar essa máquina na manutenção de estradas vicinais e extensão de açudes”.

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha disse que a retroescavadeira terá muitas utilidades no município. “Será muito útil para cavar pequenos tanques para que estejamos preparados para o período da estiagem”, lembrou.

Entre os municípios beneficiados estão: Coelho Neto; Gonçalves Dias; Paulo Ramos; Pinheiro; Chapadinha; Sucupira do Norte; Sucupira do Riachão; Amarante; São Domingos do Maranhão; Serrana do Maranhão entre outros.

As retroescavadeiras

É a terceira vez que o Maranhão é beneficiado com a entrega de máquinas pelo PAC2. A primeira remessa aconteceu em junho de 2012, quando 99 municípios foram contemplados pelo programa. A segunda entrega ocorreu em abril de 2013, com mais 24 máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.