Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governadora Roseana participa de entrega de retroescavadeiras a 25 municípios hoje


roseanamurad

A governadora Roseana Sarney participa, nesta sexta-feira (24), às 8h30, da entrega de máquinas retroescavadeiras a 25 municípios, em solenidade que será realizada no Palácio Henrique de La Rocque. A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Participam o delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, e os gestores dos municípios beneficiados.

A entrega das máquinas pelo MDA atende solicitação do Governo do Estado no combate os efeitos da estiagem nesses municípios, que declaram situação de calamidade, reconhecida pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

As prefeituras serão contempladas com retroescavadeiras para utilizarem em estradas vicinais e construção de reservatórios de água. Com a construção e manutenção de estradas vicinais, o MDA também visa auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção.

É a terceira vez que o Maranhão é beneficiado com a entrega de máquinas pelo PAC2. A primeira remessa aconteceu em junho de 2012, quando 99 municípios foram contemplados pelo programa. A segunda entrega ocorreu em abril de 2013, com mais 24 máquinas.

Com as 25 retroescavadeiras desta sexta-feira (25), já soma 148 o total de máquinas entregues no estado, correspondendo a um investimento de R$ 26,1 milhões pelo Governo Federal. Para o mês de junho está prevista a entrega de mais 71 motoniveladoras.

Fonte: Blog do Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.