Pages

terça-feira, 7 de maio de 2013

Governo do Estado levará sala tecnológica da Univima para Peritoró


O município de Peritoró ganhará, nos próximos dias, uma sala tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para oferta de cursos técnicos e cursinho pré-vestibular. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo vice-governador Washington Luiz Oliveira, durante audiência com o prefeito municipal, Josias Lima Oliveira (padre Josias). Também participou do encontro, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa,
“A instalação de um pólo da Univima trará um salto para o desenvolvimento do município, oportunizando a centenas de jovens cursos profissionalizantes gratuitos. Além disso, eles poderão se preparar para os postos de trabalhos que estão sendo gerados no Maranhão”, destacou o vice-governador.
O secretário José Costa informou que o projeto beneficiará, num primeiro momento, um total de 120 jovens, com oferta de cursos técnicos e cursinho pré-vestibular. “Este é o primeiro passo para a instalação de um centro tecnológico no município”, ressaltou.
Padre Josias observou que a implantação de uma sala da Univima em Peritoró representa um grande avanço, que implicará diretamente em oportunidades para a juventude local. “Essa ação do Governo do Estado resultará em um grande crescimento para o município e um incentivo para o futuro dos nossos jovens”, destacou.
A sala tecnológica deve entrar em funcionamento nos próximos dias, com oferta de 120 vagas, sendo 40 por turma. Nos turnos matutino e noturno serão ministradas aulas do curso preparatório para o vestibular, com ênfase no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No vespertino, haverá turmas com oferta dos cursos técnicos de Auxiliar Administrativo e Vendas. Cada curso tem carga horária de 160 horas, divididas em 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos.
fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.