Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO





  HOSPITAL MACRORREGIONAL DE COROATÁ
 ALEXANDRE MAMEDE TROVÃO
  

Em relação aos fatos ocorridos no mês de fevereiro de 2013, quanto ao atendimento de uma criança recém-nascida, gemelar e prematura, procedente da cidade de Predreiras/Ma, atendida na UTI-Neonatal, do Hospital Macrorregional de Coroatá. Salientamos que a mesma veio sem a regulação de leito e encaminhamento médico com transporte inadequado, sem acompanhamento de médico e de enfermeira, decorrente de um parto prematuro de sete meses, gemelar. A mesma foi acolhida pelo Hospital, pois estava em péssimas condições, sem acesso venoso, desidratada, e já com infecção em evolução.
Assim procedeu, a ocupação de leitos. Sendo, que uma criança veio a óbito decorrente de infecção generalizada. E a outra permaneceu internada com todo o suporte necessário para o caso. Evoluindo, com o distúrbio circulatório do membro superior e infecção secundária. Que necessitou após criteriosa avaliação a amputação do membro superior esquerdo para evitar infecção generalizada e óbito, consequente.
Portanto, a mesma recebeu o tratamento adequado, sem negligência médica ou de enfermagem no Hospital Macrorregional de Coroatá. Sendo que o mesmo, é equipado em sua UTI-Neonatal com todos os equipamentos de última geração, tais como; exames complematares necessários e complexos e profissionais qualificados e competentes para atender o caso e quaisquer outros casos de gravidade neonatal.
Dr. Helio wilson
Diretor Clinico
MORAL DA HISTÓRIA
  
Os dados acima descritos fornecidos, de acordo com o prontuário hospitalar e a direção médico-administrativa do Hospital Macrorregional de Coroatá. Podemos salientar que, todos os procedimentos médicos foram envidados sem nenhuma negligência ou má-fé médica. Pois, jamais a equipe médica amputaria um membro de forma desnecessária.
A motivação que leva à divulgação dos fatos distorcidos da realidade, é que os mesmos são procedentes de um vereador de oposição local que visa macular a imagem política do Secretário de Saúde do Estado do Maranhão e Deputado Estadual licenciado, Ricardo Murad.  Ao saber do acontecido, o vereador procurou a família e os meios de comunicação de oposição, deslocando-se até a cidade de Pedreiras, para conflituar e deturpar de forma política-eleitoreira os fatos divulgados pela imprensa nacional e estadual. Atendendo, aos interesses do próvável candidato de oposição ao Governo do Estado do Maranhão, nas próximas eleições de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.