Pages

terça-feira, 21 de maio de 2013

PREFEITA DE COROATÁ IMPLANTA PROJETO AGROECOLÓGICO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Atendendo ao pedido da Prefeita Teresa Murad (PMDB), o Presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Jorge Luis Fortes, autorizou a implantação do Projeto Agroecológico no município de Coroatá.


O projeto visa atender as demandas dos Povoados São Benedito, Km 09 e Km 10, respectivamente, por ntermédio de suas associações, que irão beneficiar mais de 60 famílias nessas comunidades. Sendo que, 30 famílias nas comunidades dos Km 09 e Km 10. As outras 30 famílias que foram contempladas pelo projeto, são as famílias do Povoado São Benedito, localizado na MA/026, que iterliga o município de Coroatá a Timbiras.

Para os moradores dessas comunidades, o Projeto Agroecológico é um sonho antigo que agora torna-se uma realidade. Tudo isso dveu-se à intervenção da Prefeita Teresa Murad, que numa busca incessante conseguiu realizar os anseios dessas comunidades, após ter empenhado-se bastante junto ao Governo do Estado.
Segundo o Gestor da Agerp/Cocais, Márcio Antônio Santos Alves, quem idealizou o projeto, primeiramente, nos mesmos moldes do Projeto Mandala, foi o então gestor da Agerp/Cocais, Feliciano Marques da Conceição, hoje, é o atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.Tendo como base o referido projeto, a instalação de um galinheiro cercado por um conjunto de hortaliças que previamente foram estudadas e selecionadas para melhor adequaram-se ao solo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.