Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA GARANTE A PREFEITA TERESA MURAD, QUE COROATÁ INTEGRARÁ PROJETO PILOTO DE SEGURANÇA DO ESTADO


Em pouco tempo o município de Coroatá estará integrado ao Projeto Piloto de Segurança do Estado do Maranhão.Garante o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, em recente visita que fez a Coroatá, na última quinta-feira (09), atendendo à solicitação do Deputado Estadual licenciado e Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e ao mesmo tempo, ao pedido oficializado feito pela Prefeita Teresa Murad. Na oportunidade, o secretário fez-se acompanhado por uma comitiva formada pela vice-prefeita Neuza Furtado Muniz, Chefe de Gabinete da Casa Civil- Winglitton Rocha Barros China, Secretário de Desenvolvimento Econômico e infraestrutura- Feliciano Marques da Conceição, Secretário de Saúde- Jocimar Pereira Gomes, vereadores de bancada governista Júnior Buhatem (PMDB), RibaMaia (PSC), Marcos da Conceição (DEM), Wilisses Muniz (PMDB), Ten. Marlon Maiko- Comandante da 9ª Cia de PM, Reno Cavalcanti- Delegado de Polícia Civil, Cap. Raimundo Julião Matos Filho-Comandante da Guarda Municipal, Elias Gomes de Moura Neto-Procurador-Geral do Município, Manoel da Cruz Ponte-Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Assessora Especial da Prefeita- Silvana Rodrigues Silva. A comitiva vistoriou todos os locais e prédios onde serão construídos reformados; adaptados e entregues para o pleno funcionamento dos futuros órgãos que integram o Projeto Piloto de Segurança, anunciado pelo secretário.
 
Várias ações de infraestrutura e de urbanismo voltadas para o melhoramento da segurança pública no município e região serão concretizadas, através da construção de um quartel da Polícia Militar, cuja 9ª Companhia de Polícia Militar, passa a ser à condição de batalhão, aumentando assim, de forma considerável o número do contingente de homens do atual efetivo, e, consequentemente, a segurança do município receberá todo o apoio do Governo do Estado. Isso implica dizer que, teremos uma logística com mais viaturas, armamentos e munição para o qualquer ação empreendida pela Polícia Militar. O local escolhido para a instalação e o funcionamento do novo quartel será o antigo e já extinto Centro Comunitário.  Um minicomplexo penitenciário para a custódia de presos de justiça já julgados, também faz parte do Projeto. Ou seja, uma espécie de Casa de Detenção Provisória (CDP). 
A então Delegacia de Polícia Civil ora incendiada na última rebelião, voltará a ser erguida, mas anexa ao futuro Batalhão de Polícia Militar, isto é, ao lado do Centro Comunitário. Além disso, claro, a imediata construção de um posto avançado da Circunscrição Regional de Trânsito de Coroatá (CIRETRAN), que provavelmente virá a funcionar dentro dos próximos cem dias, em caráter de urgência, a fim de suprir, atender as reais necessidades do trânsito local no sentido de discipliná-lo em definitivo. O local escolhido para funcionar as futuras instalações da CIRETRAN, é no local da antiga Casa Redonda, que servia à população, como sendo, o órgão oficial de expedição de documentos pessoais, ali perto da Estação Rodoviária.
 
O futuro Aeroporto será construído no Povoado Mangue Alto, próximo a também, extinta Escola Agrícola. A nova pista de pouso a ser construída terá cerca de 2.000 m de extensão para o embarque e desembarque de passageiros em aeronaves de pequeno, médio e grande porte, quando em visita comercial ou em estado de emergência, caso as aeronaves venham necessitar para pousos de emergências. Mas, não só atendendo as necessidades do município de Coroatá, como de toda a Região dos Cocais.
Para isso, já está agendada e confirmada dentro dos próximos dias, a visita de uma equipe formada por engenheiros e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que fará um estudo detalhado e uma avaliação técnco-comercial de todos os dados necessários e exigidos para conceder a devida licença e autorização para funcionamento ora expedida pela ANAC, ou seja, quando todo o projeto estiver concluído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.