Pages

domingo, 2 de junho de 2013

ASSALTOS CRESCEM E ELEVAM SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA EM COROATÁ

Para assaltantes, vítimas são consideradas vagabundas, afirma polícia. Qualquer menor descuido ou desatenção que seja por parte das pessoas que transitam em qualquer hora do dia ou da noite pela cidade de Coroatá. Corre o sério risco de ser assaltado!
 A abordagem praticada pelos bandidos é a mais daninha possível! Para eles, a vítima não passa de um vagabundo! E ainda, jogam na cara da vítima que estão em horário de trabalho e que não podem perder muito tempo. Portanto, vai logo passando tudo o que tem, pois eles não têm tempo a perder em horário de trabalho. Ou seja, todo é o tempo é curto demais!
 ESPETACULARIZAÇÃO DO CRIME
 Divulgar crimes cruéis sem a devida contextualização provoca, como um dos efeitos imediatos, a banalizaçao da violência, no dia a dia do cidadão coroataense. Muitas das vezes, a crítica sobre crimes bárbaros  são tratados pelos meios de comunicação, como sendo trágicos outros de certa forma bizarra.
 Em se tratando de um assalto de maneira bem bizarra, tivemos na última segunda-feira (27), um assalto que aconteceu de forma genial e espetacular às Agências de Correios e Telegráfos de Coroatá (ECT).  Quando dois bandidos se deram muitíssimo bem! Quer dizer, adentram e saíram aos Correios, levando consigo toda a grana e de quebra, as câmeras que filmam e gravam todo o monitoramento da referida agência sem serem sequer molestados de jeito algum! Pode um negócio desse???
 Dos motivos criminosos mais banais aos mais fúteis, os assaltos e furtos acontecem no município de Coroatá, com bastante frequência. Que vão desde estupros aos roubos de motos à mão armada, chegando-se à classica saidinha bancária. Quando não, o velho costumeiro e já conhecido crime praticados contra os beneficiários do INSS, no caso dos aposentados e pensionistas.
 POLÍCIAS DESMOTIVADAS
 Enquanto, as polícias prendem os bandidos! A Justiça manda soltá-los! Isto é incrível, não? Para o Delegado de Polícia Civil, Dr. Reno Cavalcanti, é mais fácil trabalhar sem nenhum preso dentro da delegacia do que ter que vigiá-los, diuturnamente! Por outro lado, o Comandante da Polícia  Militar, Ten. Marlon Maiko, se houver algum trabalho extra, isto é, que seja motivado pelas informações prestadas pelo Serviço de Inteligência. A PM sai no ençalco das devidas averiguações para saber das veracidades dos fatos, caso ocorram.
 No final das contas, os assaltos vão acontecendo de acordo com a monotonia que reina e impera à luz do dia na cidade! Será que as autoridades estão engessadas ou anestesiadas? Não está na hora de se aluirem e que está acontecendo outro assalto neste exato momento com as mesmas semelhanças que aconteceu nas Agências dos Correios???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.