Pages

sábado, 29 de junho de 2013

HOSPITAL MACRORREGIONAL DE COROATÁ É RECONHECIDO POR SER REFRÊNCIA E EXCELÊNCIA EM SÁUDE NA REGIÃO DOS COCAIS

O Hospital Macrorregional de Coroatá passa a ser reconhecido em toda a Região Nordeste, e, a partir de agora, nacionalmente, como sendo um hospital de referência e de excelência em saúde, no Estado do Maranhão, localizado na próspera Região dos Cocais.
Só quem pode testemunhar fatos reais, são as pessoas que já vieram e que vêm de fora, e que acidentalmente foram levadas e atendidas pela equipe de profissionais médicos e funcionários daquele estabelecimento de saúde. Portanto, não é a primeira vez, que pessoas de outras localidades são acolhidas e bem-recebidas por todos àqueles que integram o quadro funcional daquele hospital. A começar pela abordagem e´pela acolhida, passando pela recepção do hospital, e chegando-se até a devida assistência humanitária prestada pelos mais humildes funcionários daquela casa de saúde, através de um simples cordial bom dia, boa tarde ou boa noite!
 TESTEMUNHAL
O testemunhal mais recente e comovente, é do casal Yoshya Kokubo e Maria Regina Suppioni. O esposo é japonês e a mulher é uma brasileira descendente de pais italianos, que tiveram a filha, Marina Suppioni Kokubo internada às pressas no Hospital Regional de Peritoró, seguida de uma crise aguda de diabetes. Quando deu-se o diagnóstico; constatou-se que a jovem senhora estava acometida de um coma diabético em alto grau, inclusive, com risco de morte, caso não fosse medicada, urgentemente. Os profissionais médicos da cidade de Peritoró, resolveram encaminhá-la para o Hospital Macrorregional de Coroatá, onde imediatamente, a saúde da jovem foi prontamente restabelecida, mas antes, permanecendo por sete dias internada na Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI), vindo receber alta médica após voltar ao seu estado de consciência e normalidade física.
A família da paciente, ao saber do ocorrido fez o seguinte periplo até chegar a cidade de Coroatá: Saiu num voo de New York-Miami-São Paulo-São Luís-Coroatá. Além de gastar um bom dinheiro com as despesas de viagem, levou em média cerca de três dias para realizar esse trajeto de vinda e volta. A intenção dos familiares era a de transferir a filha para os EUA, num jatinho particular. O primeiro parente a chegar, foi o irmão da paciente que viajou cerca de 10 mil quilômetros de distância para chegar a Coroatá e voltar à Miami. Após checar que a irmã estava num lugar seguro, e sendo muitíssima bem-cuidada! Resolveu regressar para tratar dos seus negócios particulares, contudo deixando-a sob os cuidados dos profissionais médicos do Hospital Macrorregional de Coroatá. Para a família, o hospital encontrado por ela na Região dos Cocais, é um verdadeiro oásis. Tudo é muito limpo, muito organizado. Uma coisa jamais vista pelo casal, que pensava encontrar um hospital totalmente desqualificado e imundo! Disseram ainda, que em nenhuma cidade do Estado de São Paulo, não tem um hospital igual ao qual foi conhecido por eles, aqui na cidade de Coroatá.
 DETERMNAÇÃO DA SES
 Segundo, o Diretor-Administrativo, Kilmer Rodrigues ora obedecendo à íntegra e às determinações passadas pelo Secretário de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA), Ricardo Murad. O paciente que entrar chorando de ambulância no Hospital Macrorregional, tem que sair sorrindo de volta para o aconhego da sua casa junto aos seus familiares! Pelo visto, a direção do referido hospital vem trabalhando com bastante afinco e perseverança! Isto é, está cumprindo com tudo aquilo que deve e pode ser feito em prol da população de Coroatá e região.
 RECONHECENDO OS MÉRITOS DA GOVERNADORA ROSEANA E DO SECRETÁRIO RICARDO MURAD
Em se tratando da saúde dos maranhenses, o Governo do Estado do Maranhão, não em poupado esforços, cujo comando da Governadora Roseana Sarney (PMDB), que vem alavancando e melhorando, consideravelmente, a qualidade de vida do povo do Maranhão de forma significativa, e aliando-se à sua força; o pulso firme, forte e determinado do Secretário de Estado da Saúde, Ricaro Murad. Que procura vislumbrar um futuro decente e justo para todos os maranhenses, e que logo em breve, o Programa Saúde é Vida. Será exportado como modelo de saúde para os demais Entes Federados Brasileiros.    
Veja abaixo, o vídeo completo e a reportagem exclusiva feita pelo apresentador e vereador Júnior Buhatem (PMDB), com o depoimento emocionante dos pais da paciente internada no Hospital Macrorregional de Coroatá!

http://www.youtube.com/watch?v=yH9AgHlSNK0&sns=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.