Pages

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE COROATÁ LANÇA CARDENETA DE SAÚDE DO ADOLESCENTE

Numa parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá (SEMUS), que visa dar maior visibilidade ao público adolescente e subsidiar os serviços de saúde na atenção integral à saúde desta população, ambos, por meio da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens construiu-se dois guias  (um para ela e outro para ele), para atendimento aos adolescentes nas unidades de saúde, visando a garantia da avaliação dos seus principais aspectos, tais como; crescimento e desenvolvimento, bem como, o desenvolvimento puberal.

 GUIAS DE ATENDIMENTO
Os profissionais foram treinados e preparados para atender, especificamente, conforme, os guias profissionais meninos e meninas, através das "Orientações para o Atendimento à Saúde de Adolescentes" . No que tange às orientações sobre o atendimento como um todo e seus pontos principais. Por exemplo, "Antropometria  na Atenção à Saúde de Adolescentes", para avaliação do crescimento e desenvolvimento de adolescentes com os gráficos para acompanhamento. "Estágios de Maturação Sexual - Pranchas de Tanner", a fim de avaliar o desenvolvimento puberal.
O lançamento do Programa Cardenta de Saúde do Adolescente, aconteceu na terça-feira (11), de junho, especialmente, nos povoados da zona rural de Coroatá. Cujos povoados contemplados foram os seguintes: Nogueira, Jiquiri, Centro Novo e adjacências. Esitveram presentes à solenidade vários profissionais da área de saúde, entre eles; Fonoaudiólogas, Terapeutas Ocupacionais e professores da rede de ensino fundamental. Além de contar, com a presença do Secretário de Saúde, Jocimar Pereira Gomes que ministrou dezenas de palestras durante todo o dia de terça-feira (11), aos alunos adolescentes da zona rural de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.