Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

COROATÁ ADERE AO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL

 

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, registrou 91 municípios do Maranhão inscritos até esta quarta-feira (24). O equivalente a 37% das cidades do interior do Estado. Desse total, 68 estão nas regiões maranhenses de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. As inscrições seguem abertas até 0 h da amanhã, 25 de julho, e podem ser feitas pelo site www.saude.gov.br.

O Governo Federal tenta sanar o problema da saúde pública brasileira com o Programa Mais Médicos. O referido programa vem gerando muitas polêmicas, dúvidas, principalmente, entre a classe médica que não aceita em sua total aplicabilidade. Os médicos alegam que o programa pode causar danos à população brasileira. Por exemplo, atendimento inadequado feito por profissionais com formação, digamos; duvidosa!!!
O Programa Mais Médicos foi lançado, por meio de Medida Provisória (MP), e tem como meta levar médicos para atuar por três anos na Atenção Básica à saúde em regiões pobres do Brasil, com pagamento de bolsa de R$ 10 mil. A medida prevê ainda a criação do segundo ciclo no curso de medicina, no qual os estudantes terão que passar por um estágio de dois anos na rede pública antes de receber o diploma.

O Mais Médicos, pode em vez de resolver, criar mais problemas, pois já são vários. Os problemas podem se agravar, já que a população vai ter à sua disposição, profissionais sem nenhuma experiência.

Talvez estruturar os Centros de Saúde dando condições de trabalho aos profissionais, seria a melhor saída. Já que os profissionais reclamam, que a falta de médicos, principalmente no interior, é por falta de condições dignas de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.