Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

De como Flávio Dino manipulou a formação da lista sêxtupla na OAB…


Sérgio Muniz: antipatia de Dino o tirou da lista da OAB
É uma falácia mentirosa a declaração do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, de que o processo de escolha da lista sêxtupla dos advogados que poderão disputar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça ocorreu “sem imposição ou autoritarismo”.
Só o que houve no processo foi imposição e autoritarismo, em nome, principalmente, do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, aliado, ex-sócio, e tutor de Macieira na OAB.
Uma conversa via MSN entre o advogado Sérgio Muniz, vetado na lista por Macieira, e o também advogado Antonio Leitão Nunes, eminência parda na gestão da OAB, escancara o interesse de Flávio Dino por trás da votação.
Muniz entra em contato com Nunes para saber informações do Quinto Constitucional. E parece incomodado com algum tipo de informação, confirmada sem reservas por Nunes.
- Já sei o que queres saber. Falei que de fato tu tinhas o problema da briga com Flávio Dino -disse Nunes.
- E o que isso tem a ver com o Quinto? Flávio é candidato a desembargador? - retrucou Muniz.
- Mas é a governador - completou Nunes.
A partir daí, diante de várias ponderações do colega Sérgio Muniz, o aliado de Dino revela o temor do grupo dinista com uma possível escolha do colega para desembargador. O principal deles é o medo de Muniz ser eleito corregedor do TRE já nas próximas eleições.
Por isso o veto de Mário Macieira ao seu nome.
Nem adianta as argumentações do colega, de que, se eleito desembargador, talvez só daqui 12 anos pudesse chegar ao TRE. Nunes não se convence e reafirma o temor que ele chegue ao tribunal atropelando uma provável composição entre os desembargadores Froz Sobrinho e Guerreiro Júnior.
É quando cai a ficha de Sérgio Muniz: “agora que entendi por que tu e Mário viraram as costas para mim. Vocês achavam que eu voltaria de imediato pro TRE, razão pela qual estão me fritando”.
O aliado de Macieira segue confirmando a fritura e completa, deixando claro a influência política na definição da lista tríplice: “A m… é que tu és muito ligado a esse grupo político. Teu pai é chefe da Casa Civil e sei que tu nunca vai ser contrário”.
Leia Também:
Após relatar temores de que seja perseguido, após as eleições de 2014, caso Flávio Dino perca a eleição de governador, Antonio Leitão Nunes acaba fazendo um desabafo.
- Essa p… de política que acaba interferindo em tudo neste estado, e até mesmo em nossas vidas e amizades - diz ele, acusando de suposta perseguição o grupo adversário de Dino e abrindo o jogo quanto à relação entre ele e o colega.
- Sei também que depois de hoje não terei mais a tua amizade, tens todo o direito. Mas também minha situação não é fácil. E como seria bom que todos nós estivéssemos do mesmo lado.
Este blog já revelou em vários posts que o interesse de poder de Flávio Dino é formar uma oligarquia com tentáculos em todos os setores de poder do Maranhão, para se perpetuar por 30, 40 anos no comando.
A mesma oligarquia que ele acusa o senador Sarney de comandar.
Nos posts obre o tema, o blog mostra que, pode até ser que hoje, Sarney tenha o controle de vários setores, mas ele não entrou na política planejando esta intenção, como Dino planeja.
O poder de Sarney é resultado direto do exercício da política.
Dino não. Dino já entra com a intenção de formar uma oligarquia, com controle absoluto de poderes, instituições e pessoas, o que é perigoso para o Maranhão.
E esta escolha da OAB é uma prova de suas intenções…

Fonte: Marco Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.