Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governadora encerra Itinerante com ações no município de Arari



A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (17), em Arari, mais uma etapa do Governo Itinerante. Antes, a comitiva da governadora esteve em Vitória do Mearim, onde anunciou obras naquele município. “Percorro todo nosso estado e tenho a oportunidade de conversar com as lideranças políticas e comunitárias para que elas reportem a mim qual é a prioridade de cada cidade. 

Aqui, a prefeita  adiantou que as necessidades do município são um hospital e o serviço de pavimentação de ruas. Então é isso que vamos fazer. Iremos firmar uma parceria com a prefeitura para cessão do terreno”, garantiu.

Em Arari, a governadora Roseana e sua comitiva vistoriaram a pavimentação de 5km de vias na cidade, realizaram a entrega de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) a produtores rurais, além de kits de irrigação.

Outro destaque foi o anúncio da construção de uma escola no município e a iniciativa foi defendida pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva. ”A determinação da governadora é auxiliar os municípios e nós estamos fazendo isso”, afirmou.

Na terça-feira (16), a governadora esteve em outras duas cidades: Monção e Igarapé do Meio.
Em Monção, Roseana inaugurou um hospital de 50 leitos. A unidade hospitalar funciona 24 horas, com atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Tem os serviços de apoio e diagnóstico, como raio-x, ultrassonografia, laboratório clínico, eletrocardiograma e agência transfusional. Os 50 leitos são distribuídos para clínica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e dois de isolamento.

Já em Igarapé do Meio, a população recebeu ações de cidadania no Viva Cidadão, como a emissão gratuita de documentos, mutirão de atendimentos na área da saúde, entrega de DAPS a agricultores, oficinas e capacitações.

Com o encerramento da etapa, a governadora Roseana e sua comitiva, já percorreram 44 cidades maranhenses com o Governo Itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.