Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

LUÍS FERNANDO E OS 72 KM DA MA/020, QUE INTERLIGAM COROATÁ A VARGEM GRANDE


Luís Fernando veio, viu, assinou e autorizou a ordem de serviço para dar início à pavimentação asfáltica da MA/020, que interliga o município de Coroatá a Vargem Grande, nesta sexta-feira, 12, no Povoado Barriguda. A ordem de serviço foi assinada perante a uma festança e às presenças da Prefeita de Coroatá Teresa Murad (PMDB), e do Prefeito de Vargem Grande Edvaldo Nascimento (PMDB), que testemunharam, discursaram e agradecerem em seguida ao Secretário de Infraestrutura do Estado. A população de um modo geral, comemorou e festejou bastante esse ato solene, que agora, saiu do discurso, do papel para ser posto em prática, transformando um sonho tão antigo em realidade. 

 A obra obteve a sua retomada oficial nesta data e terá o seu término, no prazo de até dia 31 de dezembro de 2013. E, portanto, não se trata de mais uma obra fantasma. É uma obra real que tem dia, hora, mês e ano para iniciar e data certa para ser entregue à população dos dois municípios vizinhos e aos moradores de ambas as regiões. Aliás, a pavimentação dessa estrada já teve o seu início muito antes do que se pensa e do que falam maldosamente muita gente por aí. Há vários dias que muitas máquinas pesadas, caçambas, retroescavadeiras, motoniveladoras, carros-pipa, patrols e caminhões vêm trabalhando nos serviços de terraplanagem e de laterita da estrada, ou seja, nos trabalhos para elevar o nível da estrada, inclusive, subindo o nível da estrada nos pontos considerados mais baixos, evitando assim, alguns alagamentos e inundações nos trechos mais próximos de áreas conhecidas como alagadiças. São 72,400 km de extensão de estrada para serem asfaltados até a cidade de Vargem Grande. 

 
A Transporte e Construções Ltda. (TAC) é a empresa de engenharia responsável pelos serviços de pavimentação da MA/020, e que dará toda a logística adequada e necessária, para que essa estrada seja logo concluída, o mais rápido possível. Para isso, a fábrica de asfalto continua montada e preparada à margem da estrada para ser acionada a qualquer momento, a fim de fazer a produção asfáltica que será utilizada na referida estrada.


TERESA DISCURSOU E EMPOLGOU A PLATEIA PRESENTE

 


Quem mais fez o uso da palavra durante à solenidade, foi a Prefeita Teresa Murad (PMDB), que empolgava a todos os presentes, através de um discurso firme, forte e decidido quanto ao emprego das palavras utilizadas por ela. Num tom célere, certeiro e bem aplicado, onde reinteirada vezes apagou e tirou todas as dúvidas daquelas pessoas, como por exemplo, as mais céticas que não acreditavam na concretização desse sonho, ora tornando-se realidade, onde o povo de Coroatá e região a tanto tempo almeja e vive à espera há vários anos. O tom de aspereza observado no discurso da Prefeita Teresa Murad pela plateia, era transformado em aplausos, silvos e em calorosas salvas de palmas, aliadas a um som ensurdecedor sob os estampidos dos fogos de artifícios que rasgavam rumo aos céus adentro!!!

AS PALAVRAS DE RICARDO MURAD AO POVO DE COROATÁ E REGIÃO


Quem esteve falando mais forte e mais alto que a emoção. Sobrepondo-se a voz do coração e à razão de estar ali presenciando aquele ato tão importante, ora declarando o seu eterno amor por Coroatá e à sua gente. Era o Deputado Estadual licenciado e Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, que não hesitou em relembrar aos presentes que o sonho era antigo, mas que podiam ter a certeza, agora, que o sonho se tornaria uma realidade para todos. A viabilidade econômica deixava de ser mais um vislumbre para o desenvolvimento econômico, pois já existem empresas querendo instalar os seus pátios fabris na região, devido o custo-benefício ser bem menor em função do preço praticado dentro do mercado globalizado. A viabilidade econômica aponta na ordem direta cerca de 1000 empregos para toda a região.

POLÍTICOS PRESENTES 

 

Vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de estado e municipais, correligionários e lideranças políticas no final do ato solene foram convidados a assinarem e a testemunharem, a Ordem de Serviço juntos com o Secretário de Infraestrutura do Estado Luís Fernando, que de forma democrática e transparente dá o pontapé inicial e oficial à pavimentação da MA/020. Portanto rumo ao desenvolvimento e ao crescimento econômico de Coroatá e região!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.