Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sagrima e Aged participarão da Exposição Agropecuária de Grajaú



Começa neste sábado (20) e vai até o dia 28 de julho a 36ª Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra). O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, participará da abertura oficial do evento, que está prevista para as 21 horas, no Parque de Exposições Zezé Santos.

A programação da Expoagra inicia na manhã de sábado (20) com missa em Ação de Graças e a benção do padre aos animais que participarão da tradicional cavalgada, que deve reunir cerca de 800 animais.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) e seu órgão vinculado, a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), participam mais uma vez do evento com a instalação de um estande onde serão expostas as principais ações realizadas pelos órgãos. Dentre elas, o fortalecimento das cadeias produtivas do leite, incentivo ao aumento da produção agrícola e os trabalhos desenvolvidos no Maranhão para que o Estado seja classificado como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação.

Essas ações serão mostradas aos visitantes da feira agropecuária, por meio de material audiovisual e da exposição de máquinas, sementes e equipamentos.

O secretário Claudio Azevedo ressaltou que a Sagrimaapóia a realização dos eventos agropecuários que acontecem no Maranhão e disse que esta é uma oportunidade para que o setor produtivo mostre o seu potencial.

A Expoagra 2013 conta com a tradicional cavalgada, leilões, shows gratuitos,,Feira dos Municípios e do Artesanato e vaquejada com premiação de R$ 40.000,00.

Após a abertura oficial com a queima de fogos, acontecerão os shows da Banda Muleka 100 vergonha e os cantores Marciano e Mariozan Rocha.”Há uma grande expectativa para o início da exposição. Esperamos uma grande festa e aguardamos pessoas de toda a região”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Grajaú (Ascigra), Milton Gomes, responsável pela organização da Expoagra 2013.

O município de Grajaú está localizado na região Central do Maranhão e se destaca pela diversidade do agronegócio. A existência de um pólo gesseiro, a piscicultura e a produção de grãos e frutas vêm contribuindo para o crescimento econômico do município, distante 560 quilômetros de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.