Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGA AO SEU FINAL COM BASTANTE SUCESSO



Desde que foi anunciada, a VI Conferência Municipal de Assistêncial Social organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social. As atenções ficaram voltadas para o tema central "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS", ora discutido pelos usuários e trabalhores e trabalhadoras da referida categoria, que estiveram atentos e presentes no Auditório do Complexo do Ensino Fundamental, durante os dias 17 e 18, acompanhando a implementação da necessidade das conferências para as políticas públicas sociais, a fim de fazer cumprir à efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para desenvolver e crescer o município de Coroatá.
 

Quem esteve arduamente à frente dos trabalhos para a realização da conferência, foi a Secretária Municipal de Assistência Social e Vice-Prefeita, Dra. Neuza Furtado Muniz e todo o seu staff, que não poupou esforços para que a mesma fosse um grande sucesso. Na oportunidade, a Secretária Neuza Muniz fez um balanço geral sobre todas as suas atividades nos 180 dias, na gestão da Prefeita Teresa Murad.

DISCURSO DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NEUZA MUNIZ
 
 

A Secetária Neuza Muniz falou à plateia dos seus sonhos e anseios que tornaram-se, hoje, uma grande realidade de poder estar à frente, comandando a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Pois, das vezes anteriores fora completamente esquecida pelos seus então organizadores, devido ser uma vereadora de oposição, e também, por ser uma profunda conhecedora e dominadora dos assuntos pertinentes aos problemas sociais que mais afligia, e ainda, afligem os mais humildes e carentes, quando se tratava e trata-se em assisti-los. No entanto, na antiga gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, que não cumpria, nem tampouco desempenhava à risca com o seu primordial papel no trato com a função de zelar pelo bem-estar social dessas pessoas, que uma vez desassistidas, sempre  procuravam-na em sua residência, mesmo não sendo, a Secretária de Assistêcia Social do Município de Coroatá.

DISCURSO DA PREFETA TERESA MURAD
 
 

Em sua fala durante à abertura da VI Conferência Municipal de Assitência Social, a Prefeita Murad desejou as suas boas-vindas aos presentes e agradeceu a todos por terem vindo àquela conferência. Falou da necessidade de ter que realizar-se toda e qualquer tipo de conferência para validar e pactuar todas as políticas públicas sociais implemntadas pelo Governo Federal.
 
 

A Prefeita Teresa Murad foi bastante enfática ao parabenizar a Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Neuza Furtado Munz, atribuindo-lhe méritos e competências por ser uma secretária voltada para os assuntos pertinentes às políticas públicas sociais, sem desmerecer e sem desqualficar as demais secretarias do município de Coroatá. Acrescentou ainda, que quando o assunto reporta-se para o lado social, envolvendo à adequação do município às novas políticas públicas para serem implementadas pelo Governo Federal. A Prefeita Teresa Murad sabe que sem sombras de dúvidas conta com uma pessoa aliada, capacitada e gabaritada para resolver qualquer assunto concernente às políticas públicas sociais para validá-las e viabilizá-las para o desenvolvimento e o crescimento do municípo de Coroatá.

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DO EVENTO
 
 

Comporam à mesa diretora do evento, a Prefeita Teresa Murad, Secretária Municipal de Assistência Social e Vice-Prefeita, Dra. Neuza Furtado Muniz, Secretário Municipal de Saúde Jocimar Pereira Gomes, Vereador Líder de Governo Júnior Buhatem (PMDB), Representante da ADEFICO de Coroatá Profº. Wilson Souza, a Assistente Social, Doutora em Políticas Públicas e Professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Annova Míriam, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marcos Pires e a Diretora e Assistente Social do CRAS/Areal Mayume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.