Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agerp desenvolve ações durante o Festival da Mandioca em Coroatá

Mandioca VI
Cerca de duas mil pessoas participaram neste final de semana, do 11º Festival de Mandioca no povoado Flor do Dia no município de Coroatá. O evento consagrou a iniciativa, que teve a participação direta da equipe da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), Escritório de Codó - e parceiros.  

A Agerp, órgão vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, na ocasião realizou diversas ações, dentre elas a emissão de DAP´s (Declaração de Aptidão ao Pronaf ). Os agricultores familiares contaram ainda com orientação técnica e agendamento de visitas nos povoados próximos, dentre outras atividades.

O evento teve como objetivo, sensibilizar produtores para a importância do uso de tecnologias que impulsionem melhorias no rendimento das lavouras e a sustentabilidade das propriedades rurais, difundir técnicas de cultivo mais bem adaptadas à região, além de disseminar usos da mandioca, principalmente na alimentação humana e como alternativa de suplementação nutricional para animais.
Mandioca IV_destaqueXX

Para o Gestor Regional da Agerp Codó, Márcio Alves, que na oportunidade, representou o presidente deste órgão, Jorge Fortes, o Festival da Mandioca, é um excelente oportunidade que o agricultor familiar tem para divulgar o seu trabalho e interagir com parceiros e colaboradores da região.

“Nós da Agerp nos sentimos honrados em poder colaborar com os agricultores. E o Festival tem esta característica: Unir os trabalhadores em prol de um mesmo objetivo que é melhorar a qualidade de vida por meio de projetos viáveis com investimentos de novas tecnologias”.
 
Fonte: www.agerp.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.