Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governadora Roseana discute parcerias com empresários da Bielorrúsia


A governadora Roseana Sarney, acompanhada do vice-governador Washington Luís e dos secretários João Abreu (Casa Civil) e Maurício Macedo (Indústria e Comércio), recebeu nesta quarta-feira (31), no Palácio dos Leões, um grupo de empresários da Bielorrúsia.

O objetivo da visita foi dar mais um passo em direção a uma parceria com o governo para a instalação de uma fábrica de fertilizantes no estado. No ano passado, o vice-governador esteve na Bielorrúsia para tratar do assunto, na ocasião foi assinado um protocolo de intenções com o governo maranhense.

Washington Luís, falou sobre a visita dos Bielorrússos.  “Os executivos da Bielorrússia vieram conhecer as instalações do Porto do Itaqui com vistas a instalar no estado uma futura fábrica de fertilizantes. O Brasil é um dos grandes importadores do material no mundo e, inclusive, da Bielorússia”. O vice-governador destacou ainda a importância da instalação de uma empresa desse porte no Maranhão.“A partir de agora com a instalação dessa industria nós vamos poder fabricar para todo o país o fertilizante que o Brasil precisa e também exportar”.

O diretor geral da empresa bielorrussa Bieloruskaly, Valery Kirywnko, falou sobre a possibilidade de parceria com o Maranhão. “Do modo como as coisas estão andando evoluindo nós achamos que a chance da efetivação da parceria é grande, até porque tudo favorece, o estado tem um ótimo porto. A parceria tem tudo para dar certo não só com Maranhão, mas com o Brasil todo. É claro que é preciso interesse de ambas as partes e esse interesse existe, tanto do Brasil e do Maranhão como da Bielorrúsia”, destacou.

O presidente da empresa brasileira Sertradin, Alfredo de Goeye falou sobre a intenção de utilizar as estruturas do Itaqui nesse projeto. “Nossa visita é com a finalidade de utilizar as instalações portuárias aqui e desenvolver um projeto no Itaqui. A ideia é que uma parte do produto importado venha para o Itaqui onde nós vamos tentar desenvolver um terminal específico para isso para uma assistência melhor e eventualmente uma misturadora de fertilizantes ”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.