Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Governo Itinerante realiza ações e oferece serviços em Presidente Sarney


Nesta quarta-feira (14), a governadora Roseana Sarney e sua comitiva estiveram em Presidente Sarney em mais um dia de trabalho na 11ª edição do Governo Itinerante, que nessa etapa está visitando municípios da baixada maranhense. Na cidade, a governadora conferiu de perto as atividades de governo no município, como a emissão gratuita de documentos e os mutirões na área da saúde. Roseana Sarney realizou ainda a entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Kits de Irrigação para pequenos produtores rurais da região.
Durante a visita à Presidente Sarney, a governadora destacou o projeto do Programa de Diques e Barragens da Baixada, que segundo a governadora já está em fase de finalização, e que deve proporcionar melhores condições de plantio para os agricultores locais, além de gerar renda para a população. “Nós estamos finalizando o projeto dos Diques e Barragens da Baixada. Mandamos refazer o projeto e logo em seguida entraremos na fase de licitação. Isso é uma alegria muito grande porque vai ter água para a manutenção das plantações do pequeno produtor, gerando emprego e renda para a região”, detalhou a governadora.
Para o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, esse modelo de itinerância solidifica a parceria entre Governo do Estado e prefeituras. “É uma coisa importante, mais um dia de Governo Itinerante aqui em Presidente Sarney. Um governo com ações em todas as regiões do nosso estado, e isso faz com que consolidemos a aliança entre Governo do Estado e os municípios. A gente ganha confiança da população por meio dessa gestão que vem se destacando com ações na área da saúde, da cidadania e da inclusão social”, frisou.
Serviços
Com a chegada do Governo Itinerante, a população de Presidente Sarney teve acesso a serviços diversos, como: emissão gratuita de documentos (CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho); exames, cirurgias e consultas médicas nos mutirões na área da saúde; além de palestras entre outros serviços.
Ainda nesta quarta-feira (14), o Governo Itinerante estará em Pedro do Rosário, finalizando a agenda de trabalho na baixada maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.