Pages

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Coroataenses já vivem o conforto de ter água nos chuveiros

Bem diferente do que fez as gestões passadas, a Prefeita Teresa Murad (PMDB) nos últimos 60 dias tem dado resposta rápida ao catastrófico sistema de abastecimento d’água de Coroatá. Óbvio, pela força de sua influência junto ao Governo do Estado, solicita empenho da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA – e já conseguiu resgatar considerável parte da carga de distribuição.

Na sede do Município, onde havia precariedade na distribuição, com ligações de rede elétrica direta, vem o maior feito: o funcionamento em caráter experimental do poço P-04, localizado na Praça João Pessoa - Point Quente. Neste poço a antiga gestão deixou duas bombas no fundo, comprometendo o sistema.

Em recente visita a trabalho, o presidente da CAEMA, João Moreira, informou que no P-04 foi executado serviço arrojado, que permitiu impor maior diâmetro e profundidade (200 metros). O objetivo foi proporcionar a maior vazão – 120 metros cúbicos de água por hora.

Várias moradias já estão com água jorrando nas tubulações com muita pressão. O fornecimento ocorre tanto pelo dia, quanto no período noturno. Muita gente não precisa mais levantar de madrugada, ou fazer plantão à noite, para conseguir encher os seus reservatórios domésticos. Tem gente tomando até banho de chuveiro.

No início deste mês, foi realizada várias manutenções, como a do poço P-15, da Praça Airton Senna, também no Centro. Foi feita a recuperação da produção e melhoria da qualidade da água com a utilização de compressor e produtos químicos para redução do teor de ferro e desinfecção do poço.

Foram beneficiados moradores da Av. da Bandeira, Rua Nova, Rua Renato Archer, Rua Coelho Macedo, Travessa Coelho Macedo, Travessa da Mangueira, Travessa Coelho Neto, Travessa Jansen Matos e Travessa Vitorino Freire.

Além do P-015, mais cinco poços foram recuperados. Várias bombas tiveram de ser trocadas. Recentemente, outro poço foi perfurado Zona Rural. Agora, a CAEMA trabalha no P-22, da Avenida Nagib Haickel, no bairro Cajueiro. Outras dezenas de unidades residenciais serão beneficiadas. 
 
Fonte: Blog do Carlos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.