Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Governadora inaugura estrada que liga Altamira do Maranhão e Vitorino Freire

Vitorino1-300x179 

Durante a 14ª etapa do Governo Itinerante, a governadora Roseana Sarney inaugurou no município de Altamira do Maranhão a estrada MA-119 trecho de 29,1 Km que liga Altamira e Vitorino Freire. 

Acompanhada dos secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), entre outras autoridades, a governadora inaugurou ainda a obra de prolongamento da ponte sobre o Rio Grajaú com 92 metros de extensão.

“Estamos entregando a estrada e estou muito feliz em concluir mais uma etapa desse nosso projeto e já está andamento e adiantada a estrada de Brejo de Areia a Altamira. Portanto, até o final do próximo ano nós estaremos com todos os municípios ligados por asfalto”, disse a governadora.

Na ocasião, a governadora anunciou para os jovens do município a instalação de uma antena da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para a realização de cursos profissionalizantes e cursos etapa pré-vestibular. Além disso, o município foi beneficiado com diversos serviços nas áreas de saúde, cidadania e agricultura.

Vitorino Freire

No município de Vitorino Freire, Roseana Sarney participou da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ação que integra o programa federal Brasil Sorridente, inaugurou a escola Unidade Integrada Oséas Castro, construída em parceria com a prefeitura e o governo federal. Além disso, foi realizada ainda, a entrega de kits de irrigação e 1,5 toneladas de ração de engorda de peixes aos pescadores do município.

Ações

A população de Altamira do Maranhão e Vitorino do Freire foi beneficiada com consultas para diagnóstico e tratamento de glaucoma, mutirão de cirurgia de catarata, bem como ações de vigilância epidemiológica, com vacinação de crianças, adultos e idosos. Foram ofertados também consultas em clínica médica e pediatria, preventivo do câncer ginecológico e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.